MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  1 fevereiro 2005
Entre 17 e 23 de Janeiro, Os Super Malucos do Riso voltam a liderar o Top 10 programas com uma audiência média de 18.1% e 42.7% de share. O Gil Vicente vs Sporting foi o segundo programa com melhor audiência com 16.9%. Maré Alta e Senhora do Destino são os programas que se seguem. A RTP colocou apenas o Telejornal, entre os 10 programas, na nona posição. Já a TVI, alem do Futebol, colocou o Jornal Nacional na quinta posição e Os Batanetes no oitavo posto.

No top marcas da semana, a Danone e a Vodafone inverteram posições ficando com os 1º e 2º lugares, respectivamente. O BPI e o Pingo Doce entraram para os 3º e 4º lugares e a Netcabo desceu do 4º para o 5º lugar da tabela.

A Danone Portugal é também o anunciante que maior investimento dedicou a publicidade em televisão seguindo-se a entrada da Nestlé Portugal na tabela. A LeverElida subiu um lugar, a Vodafone Telecel desceu para a 4ª posição e a TV Cabo Portugal manteve o 5º lugar do ranking,

Apesar de não existirem entradas novas na tabela de agências, todas as posições sofreram alterações. Assim, a Young & Rubicam, anterior ocupante da 3ª posição, está agora no 1º lugar, a Mccann Erickson sobe à 2ª posição, a Ogilvy & Mather segue em 3º. A J.Walter Thompson que anteriormente ocupava o 1º lugar da tabela está agora na 4ª posição e a Euro RSCG desce para o 5º lugar da tabela.

Em ritmo de pré-campanha eleitoral os líderes dos principais partidos dominam o Top, as promessas eleitorais e as polémicas com inaugurações e com nomeações políticas dominam a campanha.

O Primeiro-ministro Santana Lopes lidera o Top de protagonistas. No papel duplo de chefe do governo e líder do PSD. As intervenções de Santana Lopes centram-se no debate eleitoral que já domina a politica nacional.

A vice-liderança pertence ao Eng. José Sócrates, líder do PS, a apresentação do programa eleitoral do PS e a definição das propostas eleitorais marcam as suas intervenções.

Na 3ª posição surge o Ministro Paulo Portas, também na qualidade de líder do CDS/PP. A apresentação dos candidatos, as propostas constantes do programa eleitoral do PP, assim como a crítica política são os destaques das suas intervenções.

Os outros grandes temas da semana foram:
O governo em fim de mandato continua a apresentar novos projectos e a preparar o lançamento de outros; a definição da linha do TGV, a nova cidade administrativa a construir no vale de Chelas, e a definição de novas travessias sobre o Rio Tejo.
Marques Mendes lança a sua candidatura para a liderança do PSD.
Continuam na ordem do dia o Julgamento do caso Casa Pia e as dívidas do Futebol ao fisco. O surto de gripe afecta várias zonas do país; a falta de chuva aumenta as preocupações de uma seca rigorosa no país visto que começa a faltar água e pastos para os animais em algumas regiões.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais