A constante ousadia de ousar

Grupo Marktest,  1 fevereiro 2005

Como tem sido hábito dentro das suas actividades, a APODEMO realizou mais um jantar colóquio dia 16 de Dezembro de 2004 no Hotel Avenida Palace em Lisboa.

O colóquio teve por base o Seminário de Estudos Qualitativos da ESOMAR realizado em Cannes "Worldwide Qualitative Research - Crossing boundaries, breaking barriers".

Esta sessão foi apresentada por João Dionisio - Director de Projectos da Multivária, que esteve presente em Cannes e acedeu a partilhar com os presentes as suas impressões . A sua apresentação teve como sugestivo titulo "A constante ousadia de ousar".

Clique na imagem para visualizar um pequeno registo do evento, no qual é também possível ouvir um breve momento de piano por Domingos-António.

A Multivária partilhou com a Marktest.com Notícias o depoimento de Paula Fonseca e Miguel Araújo, da Unicer, que estiveram presentes neste encontro:

"O último Encontro da APODEMO decorreu no Hotel Avenida Palace no Rossio, local onde em outros tempos a troca de informações era realizada de forma misteriosa e envolvendo perigo.

Hoje a troca de informações foi realizada de forma transparente e aberta, num ambiente descontraído e acolhedor, onde apesar de concorrentes, a partilha de experiência e informação como enriquecimento colectivo parece ser uma característica deste grupo.

João Dionísio, conseguiu cativar a audiência através de um discurso "quente e provocador" e ao mesmo tempo "claro, sistemático e envolvente".

Ficámos a saber que foram vários os temas apresentados no Congresso de Cannes e que se podem resumir num conjunto de palavras:

CRIATIVIDADE
PROFUNDIDADE
PARCERIA
QUALIDADE
INOVAÇÃO
ACÇÃO

Uma das últimas tendências neste mercado é a colaboração de criativos na elaboração do relatório final, onde funcionam como "tradutores" e daí resultando um feed-back mais objectivo e orientativo para a agência criativa.

Concluindo, parece que o desafio que se coloca às empresas de estudos de mercado, é responder com ousadia e criatividade mas garantindo sempre profundidade e qualidade na análise e conclusões. Já na perspectiva de cliente o desafio passa por ser aberto à inovação mas sempre exigente."

Paula Fonseca
Departamento de Estudos e Informação de Mercado - Unicer
e
Miguel Araújo
Gestor de Marca Super Bock

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais