Mais de um milhão encomenda pizzas
Grupo Marktest, 1 fevereiro 2005

placeholder São mais de um milhão os portugueses que costumam encomendar pizzas pelo telefone, de acordo com os resultados do estudo Consumidor 2004, da Marktest.

O Consumidor contabiliza no Continente 1 105 mil indivíduos de 15 e mais anos que costumam encomendar pizzas pelo telefone, um valor que representa 13.3% do universo estudado.

Na Grande Lisboa, este número sobe aos 26.7% dos seus residentes. Também junto dos mais jovens o hábito é mais frequente: 21.7% dos que têm entre 15 e 17 anos costuma fazê-lo. Por classes sociais, regista-se maior adesão dos indivíduos das classes alta e média alta - 29.5% deles costumam encomendar pizzas pelo telefone. Nas ocupações, é junto dos quadros médios e superiores que o hábito é mais frequente (31.2%).

Na análise do perfil dos indivíduos que costuma fazer estas encomendas pelo telefone, prevalecem os residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto, que constituem 54% do total. Mais de metade destes indivíduos (55.8%) são do sexo masculino e 54.5% deles tem menos de 35 anos. Mais de um terço (38.7%) pertence às classes alta e média alta e 40.7% tem ocupação de quadros médios e superiores ou estudantes.

placeholder

De acordo com os redsultados do estudo Brand Index 2004 da Marktest, os indivíduos que costumam encomendar pizzas pelo telefone registam uma afinidade elevada com marcas como a Netcabo, nos fornecedores de acesso à Internet, a Telepizza e a Pizza Hut, nas cadeias de fast-food, a Vigor, no leite, ou a Crunch, nos chocolates - marcas que consomem acima da média do universo. Pelo contrário, têm menor afinidade com marcas como a Gresso, no leite, a Cristal, nas cervejas, a Palmolive, nos champôs, ou a Frigi, nos óleos alimentares, com as quais observam índices de consumo abaixo da média do universo.

Esta análise foi realizada com base nos resultados dos estudos Consumidor 2004 e Brand Index 2004 da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais