RTP1 põe Portugal em Debate

MediaMonitor,  3 fevereiro 2005

Na semana de 24 a 28 de Janeiro de 2005, Fátima Campos Ferreira apresentou cinco debates especiais sobre o estado do país. Representantes de partidos políticos e especialistas nas matérias debateram sobre o estado da Saúde, a Educação, o Sistema político, a Justiça e a Economia de Portugal. Os cinco especiais de dois horas de duração emitidos por volta das 22:30 de segunda a sexta-feira registaram uma audiência média de 4.3% (407 600 espectadores) e 16% de share.

Os programas da RTP1, transmitidos a partir da Fundação Medeiros e Almeida em Lisboa, conseguem maior afinidade entre os indivíduos da Classe A/B e entre os grupos de idade maiores de 55 anos. Os cinco debates conseguem também maior apoio entre os homens e os residentes na região Sul.

As cinco edições de Portugal em Debate correspondem a um interesse do canal público por debater sobre os grandes problemas do país a duas semanas do início da campanha para as eleições (20 de Fevereiro de 2005). Portugal em Debate vem na sequência do habitual espaço semanal que desde Outubro de 2002, Fátima Campos Ferreira, organiza no programa Prós e Contras.

Dados retirados do software MMW da MediaMonitor.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais