MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  19 abril 2005
Entre 4 e 10 de Abril ocupa as quatro primeiras posições do top com transmissões directas de jogos da SuperLiga, Taça UEFA e Liga dos Campeões. Senhora do Destino e Ninguém como Tu ocupam ocupam a 5ª e 6ª posição respectivamente com 16.4% de audiência média. A fechar a tabela surge mais um programa da Quinta das Celebridades.

No Top Marcas, da semana que passou, a Danone sobe à 1ª posição seguindo-se a entrada da Optimus. A Vodafone desce para a 3ª posição e a Garnier mantém-se no 4º lugar à qual se segue a TMN que desceu do 2º lugar da tabela.

No Top Anunciantes a Reckitt Benckiser e a L'Óreal mantêm-se nas 1ª e 2ª posições, respectivamente, sendo que o 3º e 4º lugar passam a ser ocupados por duas entradas novas na tabela, Danone Portugal e Optimus Telecomunicações SA. A Vodafone Telecel desce para o 5º lugar do ranking.

Na tabela de agências a BBDO entra para a 1ª posição seguindo-se a Euro RSCG MRT, anterior ocupante da 1ª posição. A McCann Erickson mantém-se na 3ª posição, seguindo-se a subida da Publicis e a descida para o 5º lugar da J.Walter Thompson.

As exéquias de sua Santidade o Papa João Paulo II e as manifestações de pesar no Vaticano e em todo o Mundo continuam a ser o destaque na comunicação social. Líderes de todo o Mundo participam nas cerimónias.

A liderança do Top pertence a Marques Mendes. O novo líder do PSD, escolhido no Congresso que teve lugar em Pombal do último fim-de-semana, ocupa a primeira posição do Top Protagonistas. As intervenções no congresso são o destaque.

No segundo posto surge Luís Filipe Menezes. O autarca de Gaia derrotado no congresso Social Democrata está destaque igualmente devido às suas intervenções no Congresso.

Na 3ª posição surge o Primeiro-ministro José Sócrates. Os destaques da sua intervenção vão desde a contestação sindical ao novo código de trabalho, a Educação, com a introdução dos exames obrigatórios de Português e Matemática e a ocupação dos alunos durante todo o período escolar; a Saúde com a mudança de estatuto dos hospitais, de SA, para públicos; e por último a Segurança com o reforço da legislação para o controle de armas de fogo.

Os outros grandes temas da semana foram:
Santana Lopes despede-se da presidência do PSD no Congresso de Pombal.
Referendo da Constituição Europeia e do Aborto continuam na ordem do dia.
Previsões de Bruxelas indiciam problemas da economia Portuguesa ao nível do crescimento e défice das contas públicas.
Processo Casa Pia continua em julgamento com depoimentos de catalina Pestana. Terminaram as investigações do processo Apito Dourado.
No desporto, o golfista Filipe Lima conclui o Open de Portugal na 3ª posição.
Na Superliga, o Fc Porto e o Benfica perdem encontros com o Boavista e o Rio Ave, respectivamente, com o Benfica a manter a liderança.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais