O primeiro e único programa de Mourinho

MediaMonitor,  21 abril 2005

A SIC estreou dia 18 de Abril um programa onde José Mourinho era o protagonista. Apresentado por Pedro Mourinho, o programa, com o nome "Mourinho", pretendia dar a conhecer o caso de sucesso na gestão de equipas do treinador nascido em 1963 que conta no seu palmarés com uma Taça UEFA e a Liga dos Campeões. Este programa viria, no entanto, a ser cancelado pelo próprio José Mourinho no dia seguinte à sua estreia.

O evento, transmitido pela SIC, começou às 23:12 acabando 50 minutos mais tarde. Alcançou 7.3% de audiência média e 28.6% de share. Foi visto por um total de 2.792.700 espectadores, que viram em média cerca de 25% da duração total do programa. O minuto com melhor audiência coincidiu com o seu início, às 23:12, quando estavam a 1.231.300 espectadores a seguir o programa.

Mourinho contribuiu positivamente para a audiência da SIC ao apresentar uma audiência média superior em cerca de 85% à média registada pelo canal, conforme demonstra o índice (alp%). Confrontando este programa com os restantes no mesmo período horário, verifica-se que esteve um pouco acima da concorrência.

Na distribuição de audiências pelas variáveis sócio-demográficas, verifica-se que este programa foi mais visto pelos indivíduos residentes no Litoral Norte. Por género, a população masculina regista o maior consumo com cerca de 52% de audiência. Em relação à classe social, são indivíduos da classe C2 com um consumo de mais de 33% que mais viram este programa. Por faixa etária, verifica-se um maior consumo por parte dos indivíduos com mais de 64 anos.

Análise realizada pela MediaMonitor, com informação retirada do MMW.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais