TVs online com mais acessos

Grupo Marktest,  21 abril 2005

Em Março, os sites de televisão registaram acréscimos não apenas no número de utilizadores únicos, como nas páginas visitadas e no tempo de acesso, de acordo com os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest.

Foram 638 mil os portugueses de 4 e mais anos que visitaram sites de televisão, quando em suas casas navegaram na internet no mês de Março. Este número, que representa 48.8% dos internautas deste período, registou um acréscimo de 6.2% face ao mês precedente.

Neste mês, acederam a sites de televisão uma média diária de 93 mil utilizadores únicos, que visitaram um total superior a 17 milhões de páginas, mais 15.1% do que em Fevereiro. O tempo total de navegação nestes sites superou as 288 mil horas, mais 14.5% do que no mês anterior. A média diária de navegação foi de 9 303 horas, tendo cada utilizador dedicado em média a estes sites 27 minutos durante o mês.

A SIC online mantém-se como o canal português mais visitado, com 296 mil utilizadores únicos, seguida da RTP online, visitada por 149 mil indivíduos, e da TVI online, que recebeu 109 mil utilizadores únicos.

Numa análise do perfil dos utilizadores destes sites, vemos que 69.9% são homens, 69.2% têm menos de 35 anos, 46.8% pertencem às classes sociais alta e média alta e 48.6% residem nas regiões da Grande Lisboa e do Grande Porto.

Comparativamente ao perfil do universo estudado pelo Netpanel meter , têm maior representação nos sites de televisão os homens, os indivíduos dos 15 aos 34 anos, bem como os que têm mais de 44 anos, os residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto, tal como os que pertencem à classe social média - targets que apresentam com estes sites uma afinidade positiva.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Alguns produtos relacionados com esta notícia

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais