MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  3 maio 2005
Tal como na semana anterior, o futebol volta a ocupar as primeiras posições do Top 10 programas com jogos para Superliga e para a Taça de Portugal. Ninguém Como Tu, Senhora do Destino e Cabloca, que teve o ultimo episódio a 22 de Abril, seguem-se nas posições seguintes, respectivamente. Esta semana a TVI coloca 6 posições no Top 10 programas com a SIC e RTP a repartirem entre si as restantes posições.

As telecomunicações Optimus, Vodafone e TMN encontram-se no top 5 de marcas. O Totoloto passou a 3º maior investidor em TV e o Pingo Doce entrou para a tabela da semana.

No Top Anunciantes a Procter & Gamble continua na frente da tabela. A Optimus Telecomunicações sobe para o 2º lugar, a Reckitt Benckiser entra para a tabela seguindo-se a Santa Casa da Misericórdia e a Vodafone Telecel.

Na tabela de agências a BBDO Portugal e J.Walter Thompson inverteram posições ficando com o 1º e 2º lugares, respectivamente. O 3º lugar é ocupado pela entrada da Ogilvy & Mather. Euro RSCG e McCann Erickson também inverteram as suas posições passando a ocupar o 4º e 5º lugares da tabela.

A semana de 18 a 24 de Abril ficou marcada pelo congresso do CDS-PP onde foi definida a liderança do partido depois da saida de Paulo Portas e a definição dos candidatos autarquicos de PS e PSD.

As duas primeiras posições do Top pertencem a Telmo Correia e a Ribeiro e Castro, respectivamente, derrotado e o vencedor do Congresso do CDS-PP, que definiu a nova liderança do partido na sequência da saida do anterior líder Paulo Portas.

A 3ª posição pertence ao Primeiro-ministro José Sócrates. o destaque vai para a discussão da Proposta de Lei que autoriza a venda livre de medicamentos e o anúncio de plano para combater fraudes e abusos na Segurança Social.

Os outros grandes temas da semana foram:
Começa o anúncio das principais candidaturas partidárias para as próximas Eleições Autarquicas, anunciado pelo PSD, Carmona Rodrigues em detrimento de Santana Lopes na corrida a Lisboa. O PS anuncia João Soares, ex-autarca de Lisboa, como candidato na corrida à Camara de Sintra.
Entretanto o PCP não chega a acordo com PS para candidatura conjunta em Lisboa e avança sozinho.
As datas para a realização dos referendos do Aborto e da Constituição Europeia geram polémica entre os partidos políticos.
Na economia discute-se o choque tecnológico anunciado pelo governo para relançar a economia portuguesa, enquanto é anunciada a deslocalização de empresas em Ovar e Seixal, com perda de centenas de postos de trabalho.
No desporto, Benfica aumenta vantagem na liderança da Superliga.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais