MediaMonitor TV Tops
MediaMonitor,  3 maio 2005
placeholder Tal como na semana anterior, o futebol volta a ocupar as primeiras posições do Top 10 programas com jogos para Superliga e para a Taça de Portugal. Ninguém Como Tu, Senhora do Destino e Cabloca, que teve o ultimo episódio a 22 de Abril, seguem-se nas posições seguintes, respectivamente. Esta semana a TVI coloca 6 posições no Top 10 programas com a SIC e RTP a repartirem entre si as restantes posições.

placeholder

As telecomunicações Optimus, Vodafone e TMN encontram-se no top 5 de marcas. O Totoloto passou a 3º maior investidor em TV e o Pingo Doce entrou para a tabela da semana.

placeholder

No Top Anunciantes a Procter & Gamble continua na frente da tabela. A Optimus Telecomunicações sobe para o 2º lugar, a Reckitt Benckiser entra para a tabela seguindo-se a Santa Casa da Misericórdia e a Vodafone Telecel.

placeholder

Na tabela de agências a BBDO Portugal e J.Walter Thompson inverteram posições ficando com o 1º e 2º lugares, respectivamente. O 3º lugar é ocupado pela entrada da Ogilvy & Mather. Euro RSCG e McCann Erickson também inverteram as suas posições passando a ocupar o 4º e 5º lugares da tabela.

placeholder

A semana de 18 a 24 de Abril ficou marcada pelo congresso do CDS-PP onde foi definida a liderança do partido depois da saida de Paulo Portas e a definição dos candidatos autarquicos de PS e PSD.

As duas primeiras posições do Top pertencem a Telmo Correia e a Ribeiro e Castro, respectivamente, derrotado e o vencedor do Congresso do CDS-PP, que definiu a nova liderança do partido na sequência da saida do anterior líder Paulo Portas.

A 3ª posição pertence ao Primeiro-ministro José Sócrates. o destaque vai para a discussão da Proposta de Lei que autoriza a venda livre de medicamentos e o anúncio de plano para combater fraudes e abusos na Segurança Social.

Os outros grandes temas da semana foram:
Começa o anúncio das principais candidaturas partidárias para as próximas Eleições Autarquicas, anunciado pelo PSD, Carmona Rodrigues em detrimento de Santana Lopes na corrida a Lisboa. O PS anuncia João Soares, ex-autarca de Lisboa, como candidato na corrida à Camara de Sintra.
Entretanto o PCP não chega a acordo com PS para candidatura conjunta em Lisboa e avança sozinho.
As datas para a realização dos referendos do Aborto e da Constituição Europeia geram polémica entre os partidos políticos.
Na economia discute-se o choque tecnológico anunciado pelo governo para relançar a economia portuguesa, enquanto é anunciada a deslocalização de empresas em Ovar e Seixal, com perda de centenas de postos de trabalho.
No desporto, Benfica aumenta vantagem na liderança da Superliga.

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt