11º Congresso da Apodemo tem início a 18 de Maio

Grupo Marktest,  5 maio 2005

A Apodemo (Associação Portuguesa de Empresas de Estudos de Mercado e Opinião) vai realizar o seu 11º Congresso nos dias 18 e 19 de Maio de 2005, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa. Subordinado ao tema Inovação em Marketing - o papel dos estudos de mercado, o Congresso será uma oportunidade de partilha de informações e experiências do sector.

O programa do Congresso já está disponível no site da Associação, tendo este ano como tema central a Inovação. "Descobrir e reflectir sobre o papel dos estudos de mercado nesta inovação e tentar compreender a melhor forma de acompanhar as necessidades de inovação das empresas, são os objectivos centrais deste Congresso".

O Congresso organiza-se em quatro painéis:

  • Os desafios da media
    Moderado por João Cunha e com intervenções de MediaMonitor, GestWash e Marktest;

  • Novos processos, novas ferramentas, novos targets
    Moderado por Fernando Pereira Bastos e com intervenções de Merck Sharp & Dohme, Publicis e Brain Juicer, Motivação e Mello Saúde, Central de Cervejas e PT SGPS;

  • Branding: marcar ou deixar marca ...
    Moderado por Ana Alves e com intervenções de Millward Brown e Angelini, Unicer, Sonae Distribuição e Apeme, Kraft e Multivária e Económica;

  • As novas janelas de inovação
    Moderado por António Gomes e com intervenções de PT SGPS, BES, United Biscuits, ISCTE/IMR, TNS Euroteste e Millward Brown.

Na abertura dos trabalhos estará o Professor Doutor Mariano Gago, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (sujeito a confirmação), havendo também uma prévia intervenção de Carlos Lamas, director adjunto da AIMC, orador convidado que apresentará uma panorâmica sobre os estudos de meios a nível mundial. Bernard da Silva, professor convidado do INSEAD, também participará como orador convidado no primeiro dia do Congresso.

O Grupo Marktest terá um papel activo neste Congresso, onde apresentará duas comunicações. Sandra Catarino, da MediaMonitor, fará a primeira comunicação deste Congresso, intitulada Por onde anda a minha marca? Por quem passou e como? Helena Barbas e Vitor Cabeça, da Marktest, intervirão ainda na manhã de dia 18, com uma comunicação intitulada A medição de audiências de internet: as duas faces da mesma moeda.

O Congresso da Apodemo será ainda palco da entrega do Prémio Carreira a Jorge Alves. Este prémio, criado em 2004 pela Associação, tem como objectivo "homenagear personalidades cujo desempenho constitua uma referência nos estudos de mercado em Portugal". Jorge Alves é assim a 2ª personalidade a receber o Prémio Carreira da Apodemo, que lhe será entregue no dia 18 de Maio pelas 17:45 horas. "A Apodemo pretende assim elogiar um destacado especialista de estudos de mercado, que durante décadas esteve à frente da empresa ACNielsen e que, pela qualidade do seu desempenho, é uma referência para muitos dos contemporâneos que se iniciaram na actividade."

Haverá ainda lugar para o sorteio entre os presentes de telemóvel Z1010 3G da Sony Ericsson e, como habitualmente, a entrega dos Prémios Marktest e Metris Gfk às melhores comunicações.

O 11º Congresso da Apodemo é patrocinado por: Marktest, Gfk Metris, Citroën, Páginas Amarelas SA, Grupo Strat, Nobre, Motivação, Intercampus, ODEC, SPSS, IMS Health, ACNielsen e Apeme. Tem o apoio tecnológico de HP e Vodafone, contando com as publicações Meios & Publicidade, Expresso, Correio da Manhã, Jornal de Negócios, Sábado, Público e Marketeer, como media partners. Apoiam também este Congresso: Sony Ericsson, Sagres Bohemia, Central Faces, UB, Serra da Estrela, Henkel, Fima, Lever, Iglo, Danone, Compal, Amukina, Milka, Bacardi Breezer, Diese, Cadbury, Nestlé, João Pires, Bimbo, Ambi Pur Car, Nivea Visage e Sheba.

Para inscrições ou mais informações, contactar a Apodemo:
R. Alexandre Herculano, 5, 1º
1150-005 Lisboa
Tel: 21 317 58 05/73
Fax: 21 317 58 72/21 357 56 58

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais