Mais de um milhão usa gel para pentear

Grupo Marktest,  3 maio 2005

No Continente, são mais de um milhão os indivíduos com 15 e mais anos que usam gel para pentear o cabelo, segundo os resultados do estudo Consumidor 2004 da Marktest.

O número de consumidores de gel para pentear atinge os 1 284 mil, um número que representa 15.5% do universo. Este número sobe, no entanto, para os 17.9% no Litoral Centro. Já no Sul não ultrapassa os 12.4%. Junto dos homens atinge os 21.6%, face aos 9.8% de mulheres que também usam este produto. É junto dos jovens que se observa maior penetração de gel para pentear: 44.1% dos que têm entre15 e 18 anos usa-o, tal como 38.1% dos que têm entre entre18 e 24 anos. Junto da classe média baixa regista-se maior penetração, de 19.9%. Por ocupações, é entre os estudantes que encontramos taxas de consumo mais elevadas, de 38.2%.

Numa análise do perfil sócio-demográfico destes consumidores, vemos que 54.4% reside no Norte do Continente (Grnde Porto, Litoral Norte e Interior Norte), 66.8% são homens, 71.1% têm menos de 35 anos, 67.7% pertencem às classes sociais média e média baixa e 50.8% trabalhadores qualificados ou estudantes.

De acordo com os elementos do estudo Brand Index 2004 da Marktest, os consumidores de gel para pentear revelam uma grande afinidade com marcas como a Telepizza, nas cadeias de fast food, a Mimosa, no leite chocolatado, a Ruffles, nas batatas fritas, ou a Guaraná Antarctica, nos nos refrigerantes de fruta com gás - marcas que consomem acima da média do uiniverso.

Pelo contrário, revelam menor afinidade com marcas como a Sveltesse/Linha Zero, nos iogurtes magros, a Cristal, nas cervejas, a Trinaranjus, nos refrigerantes de fruta sem gás, ou a Palmolive, nos champôs, obtendo índices de consumo abaixo da média do universo.

Esta análise foi realizada com base nos resultados dos estudos Consumidor 2004 e Brand Index 2004 da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Alguns produtos relacionados com esta notícia

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais