MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  6 setembro 2005
A novela Ninguém como Tu da TVI mantém-se no 1º lugar do Ranking seguindo-se dois jogos de futebol transmitidos pela RTP1 e TVI, respectivamente. O espaço informativo Jornal Nacional fica com a 4ª posição seguindo-se os programas de ficção, os Serranos, o Clube das Chaves, Mundo Meu, todos emitidos pela TVI. A SIC coloca a sua novela América no 8º lugar do Top mas a TVI encerra o Top com o humor do Prédio do Vasco e os comentários de Futebol da Superliga.

A Danone chega ao 1º lugar do Top marcas desta semana, seguindo-se a Optimus que anteriormente ocupava o 1º lugar. A Vodafone sobe para 2º lugar, o Modelo entra para o 4º lugar e o SMS 4004 para o 5º lugar da tabela.

Esta semana, o Modelo Continente Hipermercados entra para a liderança da tabela a que se segue a subida da Reckitt Benckiser e da Procter & Gamble. A LeverElida entra para o 4º lugar da tabela e para o 5º lugar desce a Fima-Prod. Alimentares.

Em relação às agências criativas pode-se observar a manutenção da Euro RSCG no 1º lugar do top a que se segue a entrada da J.Walter Thompson e a subida da MCCann Erickson Portugal. A TBWA/EPG desce para a 4ª posição e a 5ª posição fica ocupada pela entrada da Young & Rubicam.

Em relação a notícias, a vaga de incêndios que atinge Portugal Continental continua a ter grande destaque durante toda semana bem como a corrida às presidenciais, desta vez com o anúncio da candidatura de Jerónimo de Sousa.
Na 1ª posição do top protagonistas temos o Ministro da Adm. Interna, António Costa. O destaque vai para a vaga de incêndios, os meios de combate e a ajuda de meios enviados de países da União Europeia. O Ministro garante que para o ano Portugal vai ter meios aéreos próprios para o combate a este flagelo.
Na 2ª posição está o líder do PCP, Jerónimo de Sousa, o destaque vai para o anúncio da sua candidatura a Belém, e a crítica à actuação do Governo perante a recente vaga de incêndios que assola o país.
Na 3ª posição temos o Primeiro-Ministro José Sócrates que regressado de férias do Quénia faz o balanço da vaga de incêndios, decide medidas para combater o flagelo, visita as regiões afectadas e decide adoptar medidas para a recuperação da floresta.
Os outros grandes temas da semana foram:
Na corrida a Belém, os candidatos anunciados desdobram-se em contactos com apoiantes. Mário Soares espera a ocasião propícia para anunciar a sua candidatura;
Mais de uma centena de pessoas detidas em Portugal por suspeita de fogo posto desde o início do ano;
Autorizada a abertura da ala sul do mercado do Bolhão no Porto;
Gasóleo ultrapassa a barreira de 1 euro por litro.
No desporto: a comissão arbitral paritária decidiu por unanimidade a favor do SL Benfica no diferendo com Miguel.
Benfica começa a época da pior maneira e perde em casa com o Gil Vicente na segunda jornada da Liga. O sorteio da UEFA define os grupos para a Liga dos Campeões e para a Taça UEFA onde estão envolvidas equipas portuguesas.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais