MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  25 outubro 2005
Entre 10 e 16 de Outubro, o futebol continua a dominar as preferências dos Portugueses com as 3 primeiras posições do Top 10 programas com os jogos Portugal vs Letónia a contar para o apuramento do Campeonato do Mundo e mais um encontro para a Liga Portuguesa entre o Sporting e a Académica. Ninguém como Tu e a 1ª Companhia são os programas que se seguem no Top, onde a TVI detém 7 programas pertencendo a RTP as restantes posições.

Nesta semana os 2 primeiros lugares mantêm-se inalterados; Vodafone, e Danone ocupam os 1º e 2º lugares, respectivamente. A Renault entra para o 3º lugar da tabela. A TMN desce para o 4º lugar da tabela sendo seguida pela PT Comunicações.

No Top anunciantes a Procter & Gamble projecta-se na 1ª posição sendo seguida pela Vodafone Telecel que também sobe na tabela. Para os restantes lugares entra a Danone Portugal, a Renault Portuguesa e as Telecomunicações Móveis Nacionais.

No top de agências a 1ª posição mantém-se na posse da Euro RSCG MRT, o 2º lugar fica para a J.Walter Thompson seguindo-se a entrada da Publicis, a subida da Grey Home e a fechar a tabela encontra-se a Ogilvy & Mather Portugal.

Depois das Eleições Autárquicas, os vencedores e vencidos avaliam os resultados da noite eleitoral. Em Salamanca, prossegue a 15ª Cimeira Ibero-americana. A gripe das Aves aproxima-se da Europa, estes foram os temas que dominaram a semana de 10 a 16 de Outubro.

Na 1ª posição ficou Jorge Sampaio, o Presidente da República. O destaque da sua intervenção vai para a Cimeira Ibero-americana que decorre em Salamanca, onde estão presentes os chefes de estado dos países da America Latina e de Portugal e Espanha. Jorge Sampaio condecora Kofi Annan com Ordem da Liberdade.

Na 2ª posição surge o Primeiro-ministro, José Sócrates. A sua intervenção vai para o momento pós-eleitoral e a reacção aos resultados desfavoráveis do PS. A sua participação na Cimeira Ibero-americana que decorre em Salamanca onde teve encontros com lideres Sul-americanos.

Na 3ª posição ficou o líder do BE, Francisco Louça, as eleições onde o BE foi um dos vencedores e a apresentação formal da sua candidatura à Presidência da Republica marca a sua intervenção.

Os outros grandes temas da semana foram:

Koffi Annan recebeu doutoramento Honoris Causa pela Universidade Nova de Lisboa sendo apadrinhado por Ministro dos Negócios Estrangeiros, Freitas do Amaral.
O Ministério da Saúde vai encerrar 15 maternidades, uma das medidas do programa de requalificação de serviços.
A Autoridade da Concorrência multou 5 laboratórios da indústria farmacêutica por actuarem em cartel em vários concursos públicos em hospitais do país.
A aproximação da gripe das aves à zona central da Europa que está relacionada com as migrações das aves que fogem dos climas rigorosos.
Foi publicado em diário da república o decreto-lei que permite o cultivo de organismos geneticamente modificados.
Os prémios de música MTV vão ser entregues em Lisboa no dia 3 de Novembro.
Na 25ª edição da Moda Lisboa, dedicada ao "Desejo", oito criadores portugueses mostraram as suas propostas para o Verão de 2006.
No desporto, o Benfica vence no Estádio do Dragão o FC Porto, depois de 14 anos de jejum. Selecção Nacional assegura um percurso invicto no apuramento para o Mundial 2006 com vitória sobre a Letónia.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais