Retoma da publicidade em Setembro

MediaMonitor,  25 outubro 2005

O mês de Setembro seguiu a tendência generalizada do mercado publicitário da retoma de investimento, tendo o valor alcançado, para os 5 meios tradicionais, um total de 294 998 482 euros, a preço tabela.

Televisão foi o meio que mais publicidade captou, representando 70.7% do investimento global do mês existindo 89 400 inserções. Imprensa representa 18% de investimento com 21 582 anúncios publicados durante o mês. O Exterior foi a 3ª opção dos anunciantes a nível de investimento com mais de 19,5 M de euros. 4,4% é a fatia de investimento de Rádio durante o mês e representa a presença de 53 798 inserções. Finalmente, Cinema apresenta um investimento de 0.2% e o menor investimento de 707 786 euros.

Por sectores, o investimento maior foi realizado pela indústria da alimentação que aposta em todos os meios. A indústria automóvel apesar de não ter investido num dos meios alcança o 2º lugar do top, sendo seguido pelas telecomunicações, higiene pessoal e sector bancário, representando estes 5 sectores 48.3% do investimento total.

Os dois maiores anunciantes do mês desprezaram 2 meios de comunicação privilegiando a televisão no seu investimento. A Portugal Telecom é o 3º maior investidor com investimento em todos os meios. No top seguem-se representantes da indústria da higiene do lar, das telecomunicações e da banca.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em informação da Markdata Media Workstation (MMW).

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais