Tvs online com recorde de visitantes

Grupo Marktest,  25 outubro 2005

Em Setembro, os sites de televisões receberam máximos de 661 mil utilizadores únicos, de acordo com os dados do estudo Netpanel meter da Marktest.

Em Setembro, 661 mil portugueses com 4 e mais anos visitaram em suas casas sites de televisões, o que equivale a 49.1% do total de internautas desse período. Este valor corresponde a um aumento de 14.0% relativamente a Agosto e de 13.8% relativamente ao mesmo mês do ano anterior.

Uma média diária de 100 000 indivíduos acedeu a estes sites em Setembro, mais 35.1% do que no mês anterior e mais 13.6% do que em Setembro de 2004. O número de páginas visitadas ultrapassou os 17 milhões, registando um aumento de 34.8% face ao mês anterior e de 22.3% face ao mês homólogo do ano passado.

O tempo total de navegação, que ultrapassou as 324 mil horas, registou um acréscimo de 44.3% relativamente ao mês anterior e de 6.4% face a Setembro de 2004.

Os sites de canais nacionais de Tv receberam neste mês 422 mil utilizadores únicos, sendo liderados pela SIC online, que recebeu 313 mil visitantes. A RTP online registou 162 mil utilizadores únicos e a TVI online, 141 mil.

O padrão horário de utilização destes sites mostra semelhanças com a média do meio, embora uma análise por género revele algumas diferenças de comportamento entre os homens e as mulheres. É sobretudo de destacar o comportamento diferenciado no período da manhã, em que os homens registam acessos muito significativos, especialmente perto das 13 horas, altura em que as mulheres apresentam valores mais baixos. Os valores mais elevados são atingidos perto das 21h15m para elas, enquanto eles apresentam valores mais elevados cerca de uma hora mais tarde.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais