Anunciantes investem mais 20.7%

Grupo Marktest,  27 outubro 2005

O valor do investimento publicitário a preços de tabela, entre Janeiro e Setembro de 2005, cresceu 20.7% face ao mesmo período de 2004, segundo os dados da MediaMonitor.

Na repartição do investimento total por meios, 68.6% coube à televisão. Seguiu-se a imprensa para a qual foram canalizados 19.1% do montante total investido, o outodoor com 6.8%, a rádio com 5.2% e o cinema com 0.3% do investimento publicitário.

Entre Janeiro e Setembro de 2005 o anunciante que mais apostou em comunicação nestes meios foi a Vodafone Telecel, com 2.6.% do total. A Reckitt Benckinser foi o segundo anunciante com maior volume de investimento publicitário, seguida pela Procter & Gamble.

Nas agências, foi a Euro RSCG a que mais publicidade garantiu, num total que representa 9.4% do total. A JWT posicionou-se em segundo lugar e a BBDO Portugal em terceiro.

A Media Planning foi a agência de meios com maior volume de publicidade entre Janeiro e Setembro de 2005, representando 16% do total. Na segunda posição, colocou-se a Initiative, com 12.1% do total, seguida da MediaEdge:Cia, 7.4% do total.

Esta análise foi realizada com base em informação da MediaMonitor, do seu serviço de monitorização de investimentos publicitários multi-meios. Consulte a seguinte Nota Técnica e contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais