Retoma da publicidade em Setembro
 MediaMonitor,  25 outubro 2005

O mês de Setembro seguiu a tendência generalizada do mercado publicitário da retoma de investimento, tendo o valor alcançado, para os 5 meios tradicionais, um total de 294 998 482 euros, a preço tabela.

Televisão foi o meio que mais publicidade captou, representando 70.7% do investimento global do mês existindo 89 400 inserções. Imprensa representa 18% de investimento com 21 582 anúncios publicados durante o mês. O Exterior foi a 3ª opção dos anunciantes a nível de investimento com mais de 19,5 M de euros. 4,4% é a fatia de investimento de Rádio durante o mês e representa a presença de 53 798 inserções. Finalmente, Cinema apresenta um investimento de 0.2% e o menor investimento de 707 786 euros.

placeholder

placeholder

Por sectores, o investimento maior foi realizado pela indústria da alimentação que aposta em todos os meios. A indústria automóvel apesar de não ter investido num dos meios alcança o 2º lugar do top, sendo seguido pelas telecomunicações, higiene pessoal e sector bancário, representando estes 5 sectores 48.3% do investimento total.

placeholder

Os dois maiores anunciantes do mês desprezaram 2 meios de comunicação privilegiando a televisão no seu investimento. A Portugal Telecom é o 3º maior investidor com investimento em todos os meios. No top seguem-se representantes da indústria da higiene do lar, das telecomunicações e da banca.

placeholder

Análise realizada pela MediaMonitor com base em informação da Markdata Media Workstation (MMW).

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias
Em Agenda ver mais
  • Foresight Conference 2026

    Conferência dedicada à integração de foresight e market insights, explorando metodologias, casos práticos e ferramentas para antecipar tendências, apoiar a inovação e melhorar a tomada de decisão estratégica nas organizações.

    14 de outubro de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Radisson Blu Edwardian, Londres, UK

    [email protected]

  • Innovation Pipelines Conference 2026

    Conferência dedicada à forma como a investigação e os insights impulsionam a inovação, abordando metodologias e casos práticos para identificar oportunidades de mercado, desenvolver, testar e lançar novos produtos e propostas de valor com maior rapidez e confiança.

    15 de outubro de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Londres, UK

    [email protected]