Seminário e Workshop Apodemo
Grupo Marktest, 3 novembro 2005

placeholder A Associação Portuguesa de Empresas de Estudos de Mercado e Opinião (Apodemo) realiza o segundo Seminário de Estudos Qualitativos e um Workshop sobre Criatividade em Estudos de Mercado.

placeholder Seminário

Terá lugar no dia 10 de Novembro de 2005 no Convento da Trindade, em Lisboa, o 2º Seminário de Estudos Qualitativos da Apodemo. Este seminário está sujeito ao tema "Masterminding: entrar na mente do conumidor" e pretende ser um fórum de análise e discussão sobre consumer insight.

As boas vindas a este Seminário serão dadas por António Salvador, presidente da Apodemo e na abertura dos trabalhos estará Gabriela Seara, vereadora da Câmara Municipal de Lisboa. Será ainda feita uma apresentação prévia por Maria João Vasconcelos, Brandia, a propósito do tema consumer insights.

O primeiro painel será moderado por Anabela Pratas e estará subordinado ao tema "Novas Ferramentas Qualitativas". Nele participarão Sónia Barbosa e Maria João Loureiro, Motivação, Gabriela Correia, Ipsos e Mariana Machado, Apeme.

O segundo painel será dedicado ao tema "Experiências de parceria na procura de insights" e será moderado por Carla Chú. Intervirão Rui Salinas, Centralcer, João Dionísio, Multivária, Beatriz Capaz, Metris GfK, Raquel Ribeiro, Grupo Sumol, Paula Ravara, Integrare e Eduardo Garcia, Ogilvy & Mather Portugal.

O terceiro painel terá como moderadora Lúcia Lima, Unilever, e tratará do tema "Entre na mente do consumidor". Participarão Susana Marta, Quaestio, Cristina Rosa, Hachete Publicações, Sérgio Resende, Euro RSCG, Bruno Santos, RTP2 e Duarte Vilaça, Brand Fiction.

placeholder Workshop

No dia 11 de Novembro de 2005 terá lugar o Workshop sobre Criatividade em Estudos de Mercado, também organizado pela Apodemo. O Convento da Trindade, em Lisboa, acolherá esta iniciativa.

Este workshop será conduzido por Linda Caller, fundadora da Thought Agents, uma empresa de formação cuja principal missão é ajudar a desenvolver ideias inovadoras e soluções criativas.

Linda tem mais de 25 anos de experiência em marketing, gestão de marcas e desenvolvimento de estratégias de comunicação e é frequentemente convidada para dar a sua visão sobre a criatividade em estudos de mercado em iniciativas da MRS e da Esomar.

Neste workshop pretende-se que os participantes aprendam as principais ferramentas e técnicas que levam ao pensamento criativo, privileginado-se a sua aplicação ao processo de investigação na abordagem ao problema, na condução do estudo e na interpretação dos resultados.

Para mais informações sobre este Seminário ou sobre este Workshop, consulte o site da Apodemo.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais