A publicidade no outdoor

Grupo Marktest,  2 novembro 2005

Os investimentos publicitários realizados no outdoor representam, a preços de tabela, 6.8% do mercado e têm mostrado uma tendência de crescimento nos últimos anos, de acordo com os dados da MediaMonitor.

De Janeiro a Setembro de 2005, os anunciantes portugueses investiram cerca de 179 milhões de euros a preços de tabela em publicidade dirigida ao outdoor.

Os últimos anos mostram uma tendência de crescimento deste meio, que registou valores de 225 milhões de euros em 2004.

Os meses de Maio e Junho de 2004, o mês do Campeonato Europeu de Futebol em Portugal, foram os que, no período analisado, registaram maior volume de publicidade, superando os 21 milhões de euros por mês.

Uma análise mais detalhada dos investimentos publicitários realizados no Multibanco, que este ano comemora 20 anos, mostra que este canal captou perto de cinco milhões de euros em publicidade a preços de tabela nos primeiros nove meses de 2005, sendo assim responsável por 2.7% do volume deste meio.

A indústria automóvel é o sector que, em 2005, mais tem apostado no Multibanco como suporte das suas campanhas publicitárias, sendo responsável por 20.4% do volume total deste veículo.

Os serviços e equipamentos de comunicação são o segundo sector mais relevante, com 18.2% dos montantes totais e a indústria do papel, artes gráficas e edição de publicações o terceiro, com 8.5%.

Quanto a anunciantes, a Vodafone Telecel foi o que mais investiu no Multibanco de Janeiro a Setembro de 2005, com montantes que representam 11.0% deste suporte. A Mercedes Benz Portugal foi o segundo que mais apostou nele, com 9.2% do total e a BP o terceiro, com 5.5%.

Esta análise foi realizada com base no software e-adfast.com da MediaMonitor. Todos os valores são expressos a preços de tabela, excluindo por isso eventuais descontos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais