Audiência de Tv em 2005
Grupo Marktest,  3 novembro 2005

placeholder Nos primeiros nove meses de 2005 os portugueses viram em média 3 horas e meia de televisão, de acordo com os dados da Marktest Audimetria/MediaMonitor.

De Janeiro a Setembro de 2005 a audiência média de televisão situou-se nos 14.5%, tendo cada português visto uma média de 3 horas 29 minutos e 18 segundos diários.

Os residentes na Grande Lisboa e na região Sul foram os que registaram audiências superiores, respectivamente de 15.2% e de 15.1%.

Nas classes sociais observa-se maior consumo de televisão junto dos indivíduos da classe baixa, 17.7%.

As mulheres também observam valores superiores aos homens, respectivamente 15.8% e 13.2%.

Por idades é junto dos indivíduos mais idosos que se regista maior audiência média, com os idosos de 75 e mais anos a obterem 18.6% de audiência média.

As donas de casa registam também valores superiores face aos restantes indivíduos, com 17.3% de audiência média.

As variáveis idade e situação no lar (dona de casa ou outra situação) são as mais discriminantes e as que registam comportamentos mais diferenciados. Uma análise do desvio padrão mostra que é a variável idade a que regista maior dispersão, com um desvio padrão de 3.6; a situação no lar é a que observa o segundo valor mais elevado desta medida, 3.1. Pelo contrário, a região é a que apresenta menor dispersão de valores, com um desvio padrão de 0.6.

Nos primeiros nove meses de 2005 a curva de audiência não se distancia do padrão observado noutros períodos, com um primeiro "pico" de audiência entre as 12:45 e as 14:00 e um segundo observado entre as 19:30 e as 23:30. O máximo registado neste período, numa análise por intervalos de 15 minutos, ocorreu entre as 21:30 e as 21:45, quando a audiência média para o Total Tv se situava nos 39.6%.

placeholder

Esta análise foi realizada com base em dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, através da Markdata Media Workstation. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Social Media em Market Research

    Evento online, cujo tema é a utilização das redes sociais em extudos de mercado. Este evento tem a colaborção de Ray Poynter, especialista em Market Research e Insights

    29 de junho de 2021

    APODEMO em colaboração com a MRS

    formacao@apodemo.pt

  • QSP Summit

    Uma das mais relevantes conferências de Management e Marketing da Europa.

    1 a 2 de julho de 2021

    QSP - Consultoria de Marketing

    Exponor, Porto

    info@qspsummit.pt