MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  31 janeiro 2006
Entre 16 e 22 de Janeiro, as primeiras posições do Top mantém-se inalteradas, com a novela Dei-te Quase Tudo na liderança, com 20.3% de audiência média e 49.6% de share. O Jornal da Noite foi o único programa da SIC a entrar para o Top 10 Programas, alcançando a 9ª posição. A TVI ocupa as restantes posições do Top.

A última e decisiva semana de campanha eleitoral com os candidatos a efectuarem os últimos apelos ao voto nas suas candidaturas, as festas de encerramento das campanhas, as ultimas sondagens e previsões dos analistas. A noite eleitoral com Cavaco Silva a obter a eleição na primeira volta.

O Top 5 da semana, foi como vem sendo hábito dominado pelos candidatos presidenciais. O destaque maior desta semana vai para Cavaco Silva e Manuel Alegre, seguidos por Jerónimo de Sousa, Francisco Louçã e Mário Soares.

O primeiro-ministro José Sócrates consegue ficar acima do 6º candidato presidencial, Garcia Pereira. O anúncio de grandes investimentos económicos em Portugal, desde o sector turístico ao energético foram os responsáveis pelo grande destaque que José Sócrates e Manuel Pinho obtiveram.

Os temas económicos dominaram a semana:

A multinacional Sueca IKEA vai investir 32 milhões de euros em fábrica a construir em Portugal, o investimento vai criar 450 postos de trabalho.
A Autoeuropa vai produzir um novo modelo da Volkswagen a partir de 2008. O anúncio surge na sequência da aprovação do novo acordo laboral na Autoeuropa para este ano.
O Governo quer avançar com as rescisões amigáveis para funcionários públicos excedentários, em Março serão anunciados quais os serviços a extinguir nos diversos Ministérios.
As empresas espanholas Iberdrola e Gamesa vão construir cinco fábricas em Portugal para construir equipamentos para parques eólicos.
Um grupo de energia da Malásia quer investir mais de cem milhões de euros em Portugal, é um projecto que querer produzir pilhas de hidrogénio e biogás.
A Vodafone começou a transmitir vários canais de televisão em equipamentos de 3ª geração.
Vai nascer um parque temático no concelho da Moita, este parque terá por tema a história de Portugal.
O Crime do Padre Amaro tornou-se o filme português mais visto de sempre.
No desporto, nova jornada da taça de Portugal sem surpresas no que diz respeito às equipas grandes. Adriano e Marcel são as últimas contratações de FC Porto e Benfica para a 2ª volta do campeonato, no Sporting CP o defesa Beto sai para os franceses do Bordéus.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais