RTP1 estreia A Herança

MediaMonitor,  2 fevereiro 2006
José Carlos Malato apresenta o novo concurso da RTP1, a Herança, transmitido de Segunda a Sexta-feira, e durante uma hora, onde os conhecimentos dos portugueses vão ser testados em seis provas onde a perspicácia e o sangue frio farão a diferença.

Este concurso registou na primeira emissão obteve 9.2% de audiência média (870.700 espectadores) e 21.5% de share o que permitiu alcançar a 3ª posição entres programas da RTP1. Cada espectador viu em média cerca de 24 minutos do evento, ou seja, praticamente 37% da duração total do concurso. O melhor momento do concurso foi transmitido às 21:36 com 1.156.800 espectadores de audiência média.

A Herança contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em mais de 2 vezes à média registada pelo canal (3.4%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando este concurso com os restantes programas no mesmo período horário verifica-se que A Herança esteve abaixo das audiências registadas pelos outros programas em 12% como indica o índice Beta (bet%).

No perfil de audiência, esta novela registou melhor adesão junto dos indivíduos residentes na Grande Lisboa e no Interior. Por classe social, este concurso foi o preferido indivíduos da classe D. Por Género, o programa registou melhor adesão junto da população Feminina. Por faixa etária, recolhe a preferência por parte dos indivíduos com mais de 64 anos com um consumo de 29%.

Análise realizada pela MediaMonitor com base em informação da Markdata Media Workstation (MMW).

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais