MediaMonitor TV Tops

Tops de audiências e protagonistas da semana de 10 a 16 de Julho de 2006.

MediaMonitor,  25 julho 2006

Entre 10 e 16 de Julho as novelas da TVI retomam a liderança do Top 10 programas. Na primeira posição ficou a novela Dei-te Quase Tudo com 20.5% de audiência media e 55.2% de share. No segundo posto ficou a novela Tempo de Viver com 16.9% de audiência média e 42.3% de share. O Meu Odioso e Inacreditável Noivo, ultimo programa, ficou na terceira posição. O melhor programa da SIC é novela juvenil Floribella na quinta posição. O canal de Carnaxide estreou uma novela, Cobras e Lagartos que alcançou a sétima posição com 11.6% de audiência média e 33% de share. À semelhança de semana anteriores não existem programas da RTP1 no Top.

A vaga de calor que assolou Portugal Continental, a participação portuguesa no Mundial 2006 e o debate do Estado da Nação no Parlamento foram os destaques entre 10 e 16 de Julho.

Na liderança do Top Protagonistas desta semana continua o Primeiro-ministro José Sócrates. O destaque da sua intervenção vai para o debate do estado da nação e para a entrevista televisiva onde fez um balanço da governação.

A 2ª posição do Top pertence ao Presidente da República Anibal Cavaco Silva. Com a promulgação da Lei sobre a Procriação Medicamente Assistida, e para o 2º Roteiro para a Inclusão dedicado à violência doméstica. De destacar ainda a sua defesa de uma profunda análise custo-benefício sobre a rentabilidade de grandes investimentos previstos para o país, como o comboio de alta velocidade (TGV).

Na 3ª posição do Top surge o Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos com destaque para a recusa em isentar de pagamento de IRS os Prémios aos jogadores portugueses que participaram no Mundial 2006. O Ministro vai ser o máximo responsável por todas as contratações nos organismos públicos segundo decisão do Conselho de Ministros. Por último recebeu o aval dos Ministros da Finanças da U.E. ás suas estratégias para combater o défice.

Outras notícias em destaque:
O presidente da república foi de comboio para o Algarve com a família no âmbito das comemorações dos 150 anos da existência de comboios em Portugal.
O Governo vai aumentar as verbas comunitárias para a qualificação dos portugueses, 6.000 milhões de euros para a educação, formação e ciência.
As finanças estão a notificar os contribuintes que podem ser incluídos na lista dos grandes devedores ao fisco. O governo mantém a intenção de publicar a lista na Internet já no final deste mês.
No caco Casa Pia começou a prestar depoimento a principal responsável pela revelação de todo o caso. a jornalista Felícia Cabrita.
Só na primeira metade deste ano, os cheques "carecas" passados pelos portugueses atingiram os 976 milhões de euros.
O biquini faz 60 anos e é a peça de vestuário que mais preocupa as mulheres.
No desporto, depois de terminado o Mundial 2006, e assegurada a manutenção de Filipe Scolari como responsável da selecção, começa a preparação da nova época, as contratações e os jogos de pré-época das principais equipas da Liga Portuguesa.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Fusion 2019

    A ESOMAR retoma este evento em 2019, inteiramente dedicado à apresentação de casos de sucesso em "Qualitative Research" e "Data Science".

    10 a 14 de novembro de 2019

    ESOMAR

    Madrid, Espanha

    info@esomar.org

  • APODEMO Talks

    Mais uma edição do APODEMO talks, desta vez com o essencial do Congresso ESOMAR realizado em setembro.

    12 de novembro de 2019

    APODEMO

    Hotel Real Palácio, Lisboa

    apodemo@apodemo.pt