659 mil visitantes de televisões online
Segundo os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, os sites de televisões receberam 659 mil visitantes em Junho, que acederam a partir de suas casas.
Grupo Marktest,  25 julho 2006

placeholder Os sites de televisões receberam, em Junho, 659 mil utilizadores únicos, um valor 1.2% abaixo do registado no mês precedente, mas 13.0% superior ao período homólogo do ano anterior.

Nos últimos doze meses, foi em Outubro de 2005 que se registaram maiores acessos a estes sites, com 688 mil utilizadores únicos.

placeholder

Em Junho, a média diária de visitantes destes sites cifrou-se nos 92 mil. Neste período, foram vistas perto de 16 milhões de páginas de sites de televisões, uma média de 24 por utilizador. O tempo total de navegação nestes sites superou as 308 mil horas, uma média de 10278 horas por dia e de 28 minutos por utilizador.

Tanto o número de páginas visitadas nestes sites como o tempo de navegação foi superior ao observado no mês anterior e no período homólogo de 2005.

A SIC online foi o único canal de televisão português com crescimento mensal, tanto no número de utilizadores únicos, como em páginas visitadas. Face a Maio, a SIC online subiu 6.2% em número de utilizadores e 31.4% em número de páginas visitadas.

A SIC online mantém-se, assim, como o canal de televisão português mais visitado a partir do lar, com 343 mil utilizadores únicos em Junho. A RTP1 online recebeu 160 mil utilizadores únicos e a TVI online 91 mil.

placeholder

A SIC online manteve ainda a liderança em páginas visitadas, com 3,8 milhões em Junho. A RTP online registou 860 mil páginas e a TVI online, 989 mil. No total, estes canais registaram 5,7 milhões de páginas visitadas, mais 4.5% do que no mês anterior.

placeholder

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais