84 mil portugueses visitam sites de emprego
Os dados do estudo Netpanel meter da Marktest contabilizam 84 mil portugueses que no primeiro semestre do ano visitaram, a partir de casa, sites de emprego e recrutamento.
Grupo Marktest, 27 julho 2006

placeholder De Janeiro a Junho de 2006, 84 mil indivíduos acederam a partir do lar a sites de emprego e recrutamento, um valor que corresponde a 6.0% do total de internautas do Continente com 15 e mais anos.

Neste período, foram visualizadas 2690 mil páginas destes sites, uma média de 32 opr utilizador.

O tempo dedicado a sites de emprego e recrutamento no semestre foi superior a 23,8 mil horas, uma média de 17 minutos por utilizador.

O site www.select.pt foi o mais acedido, por 55 mil internautas, 3.9% deste universo e 64.8% dos que visitaram este tipo de sites no período. Neste site, foram visitadas mais de 1 milhão de páginas em 11 mil horas de navegação.

O www.adecco.pt foi o segundo com mais visitas, 39 mil, 2.8% do universo de intrernautas com 15 e mais anos e 46.2% dos que visitaram sites de emprego e recrutamento no período. As páginas visitadas neste site superaram as 900 mil, tendo-se registado cerca de 9 mil horas de navegação.

Uma análise do perfil dos indivíduos que no primeiro semestre acederam a estes sites a partir do lar mostra que as mulheres, os indivíduos entre os 25 e os 34 anos, bem como os das classes sociais média, média baixa e baixa e os residentes na Grande Lisboa e no Litoral Norte foram os que maior afinidade tiveram com este tipo de sites, pois o seu peso na estrutura dos visitantes totais destes sites é superior ao seu peso no total do universo de internautas nacionais (15 e mais anos).

Assim, do total de visitantes de sites de emprego e recrutamento, 60.9% são homens, 47.9% têm entre 25 e 34 anos, 36.3% pertencem à classe social média e 59.0% residem na Grande Lisboa ou no Litoral Norte.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais