Consultar sites de saúde a partir do lar

Segundo os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest,os sites de saúde receberam, no primeiro semestre de 2008, a visita de mais de 600 mil internautas nacionais, que neles navegaram a partir dos seus lares.

Grupo Marktest,  2 setembro 2008

O Netpanel meter contabilizou 690 mil internautas residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de saúde durante o semestre do ano, quando em suas casas navegaram na internet. Este valor representa 22.8% dos internautas nacionais.

Neste semestre, foram visitadas 5,8 milhões de páginas destes sites, uma média de 8 por utilizador, tendo-lhes sido dedicadas cerca de 79 mil horas de navegação, uma média de 7 minutos por utilizador.

Nos últimos seis meses, foi em Abril de 2008 que mais internautas visitaram estes sites, com 229 mil utilizadores únicos.

No primeiro semestre de 2008, o site www.medicosdeportugal.iol.pt liderou em termos de utilizadores únicos (222 mil), seguido do www.abcdasaude.com.br (160 mil) e do www.manualmerck.net (149 mil).

Relativamente a páginas visitadas, o primeiro lugar coube ao site www.roche.pt, com 969 mil, ficando o www.manualmerck.net em segundo, com 873 mil. Em terceiro, com 688 mil páginas visitadas, ficou o site www.medicosdeportugal.iol.pt.

O site www.manualmerck.net obteve o primeiro lugar relativamente a tempo despendido. Os utilizadores despenderam mais de 14 mil horas neste site, ficando o www.medicosdeportugal.iol.pt em segundo com 13,5 mil horas e o www.roche.pt em terceiro com mais de 8 mil horas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais