Grupo Marktest apresenta resultados do estudo A Outra Geração: Os Seniores
A Novadir, em parceria com o Mundo Sénior, vai apresentar em Lisboa os resultados do estudo A Outra Geração: Os Seniores.
Novadir,  10 dezembro 2008

placeholder O estudo "A outra geração: os seniores" realizado pelo Grupo Marktest é um projecto integrado por várias fases, sendo a fase quantitativa realizada pela Novadir e constituída por uma amostra de 1800 indivíduos dos 55 aos 74 anos. Esta fase do estudo teve como objectivo principal conhecer e caracterizar os seniores do ponto de vista de comportamentos, necessidades, estilos de vida, hábitos, ocupação dos tempos livres e consumos.

Numa parceria Mundo Sénior e Novadir/Grupo Marktest, as principais conclusões deste estudo serão apresentadas em Lisboa no próximo dia 11 de Dezembro de 2008 no Centro Cultural de Belém. Se deseja estar presente, contacte-nos já, porque os lugares são limitados!

O estudo baseia-se em três abordagens complementares, que permitem a caracterização aprofundada deste target.

(i) Desk Research
(ii) Estudo qualitativo
(iii) Estudo quantitativo

No estudo de desk research é feita uma abordagem evolutiva deste target, quer em termos dos indicadores demográficos mundiais e nacionais, quer no que diz respeito a hábitos de consumo, estilos de vida e hábitos de audiência de meios, indicadores exclusivos do Grupo Marktest.

O estudo qualitativo e quantitativo permite conhecer aprofundadamente este target, contemplando nomeadamente as seguintes dimensões:

Dimensões de análise qualitativa
  • Atitudes e Comportamentos:
  • Experiências:
  • Necessidades e Expectativas

Dimensões de análise quantitativa

  • Caracterização e tipificação do Mercado Sénior
  • Bem-estar, lazer e ocupação de tempos livres:
  • Serviços Financeiros
  • Saúde e Serviços de Saúde
  • Grande Consumo
  • Media e telecomunicações

Se deseja adquirir esta análise, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

Contacte-nos se deseja obter mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 2ª Jornadas Técnicas da Imprensa Regional

    2ª edição destas Jornadas Técnicas da Imprensa Regional, com sessões presenciais, gratuitas, com espaço para formação, debate e networking entre diretores, jornalistas e outros profissionais dos media regionais.

    17 de abril a 19 de junho de 2026

    Associação Portuguesa de Imprensa

    Fundão, Lisboa e Vila Real

    [email protected]

  • 26.ª Conferência Marketeer

    A 26.ª conferência da Marketeer vai ser dedicada aos desafios do marketing contemporâneo e intitulada “Tudo em todo o lado ao mesmo tempo”.

    22 de abril de 2026

    Marketeer

    Sagres Campo Pequeno, Lisboa

    [email protected]