Vodafone lidera investimentos em Rádio no 1º semestre

O investimento publicitário na rádio no primeiro semestre de 2002 ascendeu a mais de 83,5 milhões de euros, segundo os valores a preços de tabela fornecidos pela Mediamonitor.

No top de anunciantes neste meio estão sobretudo as empresas de Telecomunicações. A Vodafone - Comunicações Pessoais foi o anunciante que mais investiu em publicidade na rádio, ultrapassando os 3 milhões de euros no período. A TMN e a Optimus aparecem respectivamente em 3º e em 4º lugar, com investimentos de cerca de 3 milhões de euros (a TMN) e de 2 milhões de euros (a Optimus). Estas 3 empresas juntas representam cerca de 10% do investimento publicitário total efectuado em rádio.

Em 2º lugar no top de anunciantes em rádio encontramos a Modelo Continente, que ultrapassa também os 3 milhões de euros neste período. Com valores de investimento superiores a 500 mil euros temos ainda a Citroen (1 128 mil euros), a Opel Portugal (801 mil euros) e a Coca-Cola Portugal (530 mil euros).

Os investimentos abaixo destes valores são efectuados por anunciantes de diversos sectores, não se registando uma tendência clara de concentração num sector específico.

Fonte: Mediamonitor, e-radiotrack.com

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais