Três quartos dos utilizadores de telemóvel usam SMS
Três quartos dos utilizadores de telemóvel usam SMS
placeholder
Passaram ontem, 3 de Dezembro, 20 anos sobre o envio do primeiro SMS. Neste dia de 1992, Neil Papworth, programador do Sema Group, desejava ao seu amigo Richard Jarvis, funcionário da Vodafone UK, Merry Christmas. Assim estava lançado um serviço que em Portugal é hoje utilizado por três quartos dos possuidores de telemóvel.
Grupo Marktest
4 dezembro 2012

placeholder No trimestre móvel de Novembro de 2012, o Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 6 431 mil indivíduos que costumam utilizar SMS, o que corresponde a 75.3% dos possuidores de telemóvel residentes em Portugal com 10 e mais anos.

O valor tem-se mantido sempre muito perto ou acima de 70% nos últimos oito anos, sendo no entanto no último período em análise que o valor sobe acima de 75%.

placeholder

Embora sendo um serviço com ampla penetração entre os possuidores de telemóvel, apresenta uma grande heterogeneidade por idade, com os valores a oscilar entre 98% entre os jovens dos 15 aos 24 anos e os 23.8% entre os indivíduos com mais de 64 anos.

Entre as classes sociais também se registam algumas diferenças, com 91.3% dos indivíduos das classes mais elevadas a utilizar este serviço de mensagens escritas, um valor que baixa progressivamente até aos 65.6% junto dos indivíduos das classes mais baixas.

Analisada a região e o género, não se registam diferenças significativas.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais