PS lidera Intenção de Voto

PS lidera Intenção de Voto

placeholder

O primeiro Barómetro Político Marktest de 2013 coloca o PS na liderança em termos de intenção de voto, embora perto de um empate técnico com o PSD.

Grupo Marktest
5 fevereiro 2013

De acordo com os resultados do Barómetro Político Marktest de Janeiro, o PS é líder em termos de intenção de voto. É de salientar que os resultados apresentados são anteriores à discussão interna que se observou no seio do PS nos últimos dias.

O PS lidera com uma intenção de voto de 32.6% seguido do PSD com 27.9%, gerando uma situação próxima do empate técnico entre estas duas forças políticas. O BE atinge 13.3% da intenção de voto e a coligação CDU (PCP/PEV) obtém 12.4%. O CDS é o partido com assento parlamentar com a intenção de voto mais baixa: 5.2%.

Os resultados deste Barómetro estão disponíveis aqui.

Os dados agora divulgados pela Marktest, no seu Barómetro Politico de Janeiro de 2013, para além de considerarem que os indecisos e os que não quiseram expressar o seu sentido de voto apresentam uma distribuição de forma proporcional àqueles que o fizeram nesta sondagem, reflectem ainda um ajustamento do valor dos Votos Brancos/Outros ao registado nas últimas eleições para a Assembleia da República de Junho de 2011 (8.52%).

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais