Posse de smartphone maior junto de clientes Vodafone

Posse de smartphone maior junto de clientes Vodafone

placeholder

Segundo os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, os clientes da Vodafone são os que mais referem utilizar smartphones.

Grupo Marktest
5 fevereiro 2013

Em contexto de crise económica como aquele que afecta os portugueses, existem mercados que parecem ser menos afectados pela crise e quebra de poder de compra. É o caso dos smartphones.

Analisando a evolução da penetração deste dispositivo, segundo os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, desde o trimestre móvel de Maio até ao trimestre móvel de Dezembro 2012, a penetração de Smartphone apresenta um aumento de aproximadamente 7 pontos percentuais.

Numa análise do perfil dos possuidores de Smartphone, vemos que ela apresenta um especial destaque junto dos indivíduos com idades compreendidas entre os 15/34 anos (50.1%).

Ao nível da região, verifica-se que, entre os possuidores de Smartphone, 23.2 % residem na Grande Lisboa e 11.9% no Grande Porto. Na distribuição por classes sociais, 56.4% pertencem às classes Alta/Média Alta e Média.

Observa-se ainda que a posse de Smartphone se destaca junto dos clientes do operador Vodafone. Cerca de 37.3% dos clientes deste operador móvel possuem Smartphone. A penetração deste dispositivo é um pouco mais baixa junto dos clientes dos operadores TMN e Optimus. 30.5% dos clientes TMN possuem Smartphone e 28.2% dos clientes Optimus afirmam que o seu telemóvel é um Smartphone.

Os dados do Barómetro de Telecomunicações do Trimestre móvel de Dezembro de 2012, revelam ainda que os possuidores de Smartphone clientes do operador móvel da Vodafone são os que:

  • Acedem mais à internet através do seu telemóvel (46,8%);
  • Acedem mais ao email através das apps (36,2%);
  • Acedem mais às redes sociais através das apps (35,5%);
  • Acedem mais ao serviço de Mobile Banking através do seu telemóvel (9,2%).

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais