PS mantém a liderança nas intenções de voto

PS mantém a liderança nas intenções de voto

placeholder

Os resultados de Novembro do Barómetro Político Marktest mostram o PS na liderança das intenções de voto dos portugueses, num mês em que a CDU volta a crescer.

Grupo Marktest
10 dezembro 2013

Os dados do Barómetro Político da Marktest vêm mostrar que em Novembro, 35.6% dos portugueses residentes em Portugal Continental com mais de 18 anos dizem que votariam no PS se neste momento se realizassem eleições para a Assembleia da República, um valor muito próximo do mês anterior (menos 0.2 pontos percentuais).

O PSD mantém-se em Novembro como a segunda força política mais importante, com 25.6% das intenções de voto, menos 0.6 pontos percentuais do que no mês anterior.

A coligação CDU (PCP/PEV) registou uma nova subida para 17.2%, subindo 0.6 pontos percentuais relativamente a Outubro.

O Bloco de Esquerda registou 6.5% de intenção de voto, subindo1 ponto percentual entre Outubro e Novembro - a maior subida entre os partidos com assento parlamentar.

O CDS-PP voltou a descer em termos de intenção de voto, obtendo em Novembro 1.5%, menos 0.8 pontos percentuais do que no mês anterior.

Os dados divulgados pela Marktest, para além de considerarem que os indecisos e os que não quiseram expressar o seu sentido de voto apresentam uma distribuição de forma proporcional àqueles que o fizeram nesta sondagem, reflectem ainda um ajustamento do valor dos Votos Brancos/Outros tal como apresentado nesta análise.

Consulte a Ficha Metodológica deste Barómetro ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais