Marktest Service Index
14 abril 2004
placeholder De acordo com os resultados do MSI - Rede Fixa, durante os fins de semana de 2003 os portugueses tiveram comportamentos opostos no que diz respeito às chamadas de voz e às chamadas de dados (Internet).

O Marktest Service Index relativo à rede fixa indica que durante o ano de 2003 os portugueses efectuaram mais chamadas (voz) na rede fixa sobretudo ao longo da semana (com um peso ligeiramente superior à 4ª feira). Este comportamento é válido tanto para o “número de chamadas”, como para a “duração” e o seu “valor” (custo).

Com o início do fim de semana, podemos observar que o número de chamadas diminui bastante de 6ª para sábado e de sábado para domingo, sendo que a duração permanece relativamente constante, e o valor tem apenas um ligeiro decréscimo.

placeholder

Analisando as chamadas relativas a Dados (Internet), podemos observar que o comportamento é oposto à situação anterior: apesar de durante os dias de semana as variáveis número de chamadas, valor e duração permanecerem relativamente constantes, estas variáveis sofrem um aumento de 6ª para sábado que é reforçado de sábado para domingo.

A “duração” é a variável que tem um aumento mais significativo no fim de semana (depois da queda registada à 6ª feira); apesar de o “número de chamadas” de dados e o "valor pago" por estas chamadas também aumentar claramente nos dois dias do fim de semana.

placeholder

Esta análise foi elaborada com base nos resultados do Marktest Service Index (MSI) para o ano de 2003. Consulte aqui a metodologia do MSI - Rede Fixa.

Contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais