Publicidade Exterior: metodologias de análise em discussão

No Brasil, profissionais e institutos discutiram recentemente a necessidade de criação de modelos de aferição voltados especificamente para o mercado de publicidade exterior. Este foi o principal ponto discutido no passado dia 12 de Junho de 2002, no III Ciclo de Debates da Feira Sinal Extensivo 2002, em São Paulo. O tema foi levantado durante a palestra "A publicidade exterior pode mudar o hábito do consumidor?", que teve a participação de profissionais do sector e representantes de institutos de pesquisa.

Flávio Ferrari, do Grupo Ibope, e Daina Ruttul Godinho, da Ipsos MarplanForam, apresentaram modelos de aferição específicos para este meio. Um dos projectos, que já é desenvolvido na Argentina, tem como metodologia a georeferenciação das vias públicas e a monitorização do trajecto dos consumidores. Foi levantada na discussão a necessidade de uma maior união do mercado para pôr em prática estes planos.

Neste encontro, foi também discutido o tema "Publicidade fixa e publicidade em movimento na óptica do anunciante", última palestra do evento.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais