Publicidade no mês de Junho

MediaMonitor,  27 julho 2004

No mês de Junho o valor investido nos meios de comunicação social inflectiu face ao mês anterior. Assim, foram investidos, a preços de tabela, 266.683.357 euros, o que representou uma diminuição de cerca de 8% face ao mês anterior.

Em Televisão, as 82.148 inserções ao longo do mês renderam aos canais 163.466.204 euros, tornando este meio responsável por 61,3% do investimento total. Imprensa, o segundo meio onde mais se investe, obteve 26.998 inserções alcançando cerca de 65 milhões de euros de investimento. Outdoor e rádio tiveram investimento semelhante, o que lhes valeu cerca de 7% de quota de investimento.

Cinema, o meio onde existe menos investimento, obteve cerca de 1 milhão de euros.

Investimento por Sector

A indústria da alimentação foi, no mês de Junho, o sector que mais investiu, contribuindo com um peso de 13,5% no total. Segue-se o sector da higiene pessoal, com cerca de 10% de representatividade. Em 3º lugar encontra-se o sector de comunicações, que comunicou em todos os meios em análise, bem como a indústria automóvel, as bebidas, as instituições bancárias, os serviços recreativos e culturais e o sector informático.

Investimento por Anunciante

Dos anunciantes do top 10 apenas 2 pertencem ao sector que mais investiu e apenas a Portugal Telecom e a Vodafone apostaram na comunicação em todos os meios em análise.

Análise efectuada com base no software Web e-admonitor da MediaMonitor.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais