MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  21 dezembro 2004
Na semana de 6 a 12 de Dezembro o Fc Porto vs Chelsea obtém a primeira posição do Top 10 programas com 22.5% de audiência média. Entre a segunda e quarta posição surge a Quinta das Celebridades com o grande directo e compacto do dia, respectivamente. Na quarta posição ficou o jogo que opôs as equipas do Sporting e Sporting de Braga com 16% de audiência média. Os Super Malucos do Riso da SIC, na sétima posição foi o melhor programa desta estação.

Esta foi a semana das telecomunicações, 4 marcas estão presentes no Top, Vodafone, Optimus, TMN e Netcabo ocupam os 4 primeiros lugares. A fechar o Top está o Continente.

A Vodafone Telecel encontra-se na 1ª posição do Top seguindo-se o Modelo Continente que se mantém no 2º lugar e a Procter & Gamble que sobe para a 3ª posição. A Optimus Telecomunicações entra para o 4º lugar e as Telecomunicações Móveis Nacionais entram para a 5ª posição.

Esta semana a Euro RSCG MRT e J.Walter Thompson inverteram posições ficando na 1ª e 2ª posições, respectivamente. A McCann sobe para o 3º lugar e a Publicis e a Young & Rubicam entram para o Top.

A Semana de 6 a 1 2 de Dezembro fica marcada mais uma vez pela crise política despoletada pela dissolução da Assembleia da República e convocação de eleições antecipadas.

A liderança do Top é do Ministro da Defesa e do Mar e líder do CDS/PP, Paulo Portas. Os destaques vão para as criticas à Presidência e posterior demissão do governo, e para as consultas com outros líderes do CDS/PP acerca da decisão de concorrer em coligação eleitoral ou não nas próximas eleições. Anunciado ainda o vencedor do concurso de fornecimento de novos carros blindados para o Exercito, a serem construídos em Portugal.

A vice-liderança é do Primeiro-ministro e líder do PSD, Pedro Santana Lopes. O destaque vai para as criticas ao presidente Jorge Sampaio, e para a manutenção ou não da coligação para o próximo confronto eleitoral.

A 3ª posição é ocupada por José Sócrates, o líder do maior partido da oposição, que inicia a corrida eleitoral. Os destaques vão para o contacto com as bases do partido e o comentário aos desenvolvimentos da crise política.

Os outros grandes temas da semana foram:
O anúncio formal por parte do Presidente Jorge Sampaio da dissolução da Assembleia da República, assim como a justificação da sua decisão.
Mário Soares no dia do seu 80º aniversário reúne em jantar 2000 convidados de vários quadrantes políticos. O Governo prepara levantamento do sigilo bancário ultrapassando as limitações de ser governo de gestão. Jerónimo de Sousa, novo líder do PCP abre caminho a possível coligação de Esquerda para governar o país depois das eleições de Fevereiro. UE pretende reduzir quotas de pesca dos pescadores portugueses. Pinto da Costa, presidente do FC Porto continua a prestar declarações no âmbito do caso apito dourado.
No desporto, Porto vence Chelsea e apura-se para a próxima fase da Liga dos Campeões.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais