Sumol comemora 50 anos

Grupo Marktest,  23 dezembro 2004

A Sumol comemorou no dia 20 de Dezembro o seu quinquagésimo aniversário. Segundo uma Nota de Imprensa da empresa, em 20 de Dezembro de 1954 foi solicitado o registo da marca Sumol, depois de no Verão desse ano terem sido apresentadas as primeiras garrafas de Sumol laranja, no Café Caravela d'Ouro, em Algés.

A marca pertence ao Grupo Sumol, que detém outras marcas de refrigerantes e sumos de onde se destacam a 7UP, a Pepsi e a Sucol, entre outras. O Grupo Sumol está também presente no mercado das cervejas, com a Tagus, e no mercado das águas, com a Água Serra da Estrela, detendo no total 29 marcas.

De acordo com os dados da MediaMonitor, a marca Sumol investiu 7,4 milhões de euros (a preços de tabela) em publicidade na televisão, rádio, imprensa e outdoor, de Janeiro a Outubro de 2004.

Este valor corresponde a 54% do total da sub-classe de refrigerantes de frutos com gás e a 13.8% do total da classe de bebidas refrigerantes.

Em 2004, a marca apostou sobretudo em televisão, para onde dirigiu 89.4% do seu budget publicitário, num montante de perto de 6,7 milhões de euros a preços de tabela. A marca destinou ainda 348 mil euros à publicidade impressa (4.7% do total da marca), 327 mil euros ao outdoor (4.4%) e 113 mil euros à rádio (1.5%).

Em imprensa, a marca detém o maior share de investimento, que representa 70.9% do investido pela sub-classe de refrigerantes de frutos com gás no meio e 22.2% do investido em imprensa pela classe de bebidas refrigerantes.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais