Evolução do Investimento em Cinema no ano 2004

MediaMonitor,  6 janeiro 2005

No segundo ano de análise de investimentos publicitários por parte da MediaMonitor é de notar o crescimento da atenção dada pelos anunciantes ao que pode ser uma forma mais atenta de fazer ouvir o seu "produto".

Na análise comparativa entre os dois anos podemos observar que mensalmente o valor investido aumentou, o que no total fez aumentar dos 8 338 515 euros investidos nos primeiros 11 meses do ano 2003 para 10 491 453 euros nos 11 meses de 2004 (valores a preço tabela).

São actualmente dois os operadores a dividirem a concessão das salas de cinema do país, Screenvision e + Cinema. Tendo a Belarte cessado funções no mês de Fevereiro e em Março tido início de actividade a + Cinema.

É de notar que a Screenvision domina em todos os meses, em termos de investimento, embora se note uma curva paralela entre os concessionários.

Os anunciantes que maior budget dedicaram ao cinema fazem sobretudo parte dos sectores de alimentação, de bebidas e telecomunicações.

O complexo ao qual foi dedicado maior investimento situa-se no Porto, seguido por um em Lisboa. Estas duas zonas metropolitanas são privilegiadas na escolha por parte das agências de meios.

Esta análise foi efectuada pela MediaMonitor, com o seu software MMW.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais