MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  9 fevereiro 2005
Entre 24 e 30 de Janeiro, o futebol com encontro da Taça de Portugal entre o Benfica e o Sporting liderou o Top 10 programas (melhor audiência do ano até à data). Na segunda posição outro jogo mas desta vez a contar para SuperLiga entre o Moreirense e o Benfica com 17.2%. Segue-se 5 programas da SIC, com a Senhora do Destino na 3ª posição e o Jornal da Noite da sétima. A RTP coloca 2 programas no Top, a TVI 3 e os restantes pertencem à SIC.

No top marcas da semana, a Danone continua a liderar a tabela seguindo-se a Netcabo. O Pingo Doce sobe uma posição e a Vodafone desce para o 4º lugar. A Kinder para o 5º lugar do ranking.

No Top anunciantes o 1º lugar é ocupado pela TV Cabo Portugal seguindo-se a Danone, anterior ocupante da 1ª posição. A Reckitt Benckiser entra para o 3º lugar da tabela, a Nestlé desce para o 4º lugar e a L'Oreal entra para o 5º lugar do ranking.

A Tabela de agências não sofreu alterações permanecendo a Young & Rubicam na 1ª posição seguida pela McCann Erickson, Ogilvy & Mather, J. Walter Thompson e Euro RSCG MRT.

A campanha eleitoral está na estrada e nas televisões portuguesas, os debates com as principais figuras públicas dos vários partidos sucedem-se. Os principais lideres políticos lideram Top de protagonistas.

O Primeiro-ministro Santana Lopes ocupa a primeira posição com os debates da campanha eleitoral, os resultados das sondagens, e dúvidas entretanto esclarecidas acerca da sua situação fiscal dominam a sua intervenção..

A segunda posição pertence ao Eng. José Sócrates, líder do PS. A campanha eleitoral do líder do PS vai desde o interior de Portugal a Bruxelas, as opções do programa eleitoral do PS e as polémicas da campanha dominam a sua intervenção.

Na 3ª posição do Top surge o Ministro e líder do CDS/PP Paulo Portas. O programa eleitoral do CDS/PP e a sua governação à frente do Ministério da Defesa onde é responsável nomeadamente, pelas OGMA e Estaleiros de Viana do Castelo foram os temas da sua intervenção.

Os outros grandes temas da semana foram:
O Presidente Jorge Sampaio alerta para a importância de discutir os problemas do país durante a campanha eleitoral.
A Polémica entre Ministro Bagão Félix e Freitas do Amaral com o último a queixar-se de perseguição política.
Morre Aragão Seia, Presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Os médicos do hospital Amadora-Sintra em greve.
Continuam na ordem do dia: Julgamento do caso Casa Pia e as dívidas do Futebol ao fisco. A Vaga de frio polar chega a Portugal batendo recordes de temperaturas baixas em várias regiões do país. A seca começa a fazer-se sentir no mês de Janeiro mais seco dos últimos 100 anos.
No desporto, Jogou-se o Benfica x Sporting para a Taça de Portugal, vitória do Benfica no desempate por grandes penalidades depois de um jogo emocionante. Assinalado aniversário da morte de Miklos Feher com inauguração de um busto do atleta no novo Estádio do SL Benfica.
José Mourinho eleito o melhor treinador do Mundo em 2004.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais