Visitar Tvs online em 2004

Grupo Marktest,  10 fevereiro 2005

Durante o ano de 2004, mais de 1,2 milhões de portugueses visitaram sites de televisões nacionais ou estrangeiras. São números do estudo Netpanel meter da Marktest.

O Netpanel meter contabiliza 1 222 mil utilizadores únicos de sites de televisões, um número que corresponde a 76.9% dos internautas de 2004.

Durante o ano, foram 88 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos os que diariamente visitaram, em suas casas, sites de televisões. Nesse período, visitaram mais de 175 milhões de páginas destes sites, uma média de 144 por utilizador.

O tempo total de navegação nestas páginas ultrapassou as 2,9 milhões de horas, uma média diária de 8 mil horas e de duas horas e 24 minutos por utilizador.

O mês de Outubro foi o mês que levou mais visitantes a estes sites, num total de 620 mil. Já no que diz respeito às páginas visitadas nos sites televisivos, foi em Janeiro que se observou o maior volume, superior a 17 milhões. Quanto ao tempo total de navegação, foi em Agosto que se observou maior actividade, com 320 mil horas nestes sites. Em Agosto, o Cartoon Network online foi o site que mais influência teve neste aumento do tempo de navegação, especialmente a sua secção de jogos online, o que não pode ser desligado do facto de Agosto constituir um mês de férias em especial para as crianças, o público preferencial deste canal de televisão.

Em 2004, os canais de televisão online portugueses foram os mais visitados, por 977 mil utilizadores únicos.

Dentro dos grupos de canais de Tv portugueses, a SIC online foi a mais visitada, por 807 mil utilizadores únicos. A RTP online recebeu 469 mil visitantes diferentes e a TVI online foi visitada por 415 mil utilizadores únicos.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais