Horas para falar ao telefone

Grupo Marktest,  9 fevereiro 2005

De acordo com os resultados do estudo MSI - Rede Fixa, da Marktest, é entre as 21 e as 22 horas que os portugueses mais chamadas de voz da rede fixa fazem a partir dos seus lares.

Segundo os resultados disponíveis para o mês de Julho de 2004, 10.4% das chamadas realizadas pelos lares do Continente foram feitas entre as 21 e as 22 horas. Mas, do total do tempo que nesse mês se falou ao telefone fixo, 16.1% foi efectuado neste mesmo período horário.

No gráfico seguinte pode observar-se a percentagem de lares que no período em análise realizou chamadas de voz da rede fixa segundo o período horário em que o fez.

Notam-se dois períodos de maior frequência: entre as 11 e as 13 horas e entre as 18 e as 22 horas, sendo que é entre as 21 e as 22 horas que se observa a maior percentagem, de 76.9%.

O segundo gráfico representa a distribuição percentual do número e da duração das chamadas realizadas em Julho de 2004, de acordo com os períodods horários em que foram realizadas.

Nele é possível observar uma curva algo diferente da primeira, onde claramente se destaca a proporção que o período entre as 21 e as 22 horas tem no total de chamadas realizadas, mas sobretudo na duração destas.

Esta análise foi realizada com base no MSI - Marktest Service Index, o estudo do Painel de Consumidores da Marktest que permite conhecer e acompanhar o consumo de serviços no lar. Os números referem-se às chamadas de voz realizadas a partir da rede fixa. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais