MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  4 outubro 2005
Na semana de 19 a 25 de Setembro, a 1ª Companhia assume a liderança do Top 10 programas destronando a novela Ninguém Como Tu. Na terceira posição ficou o último episódio de Morangos Com Açúcar e o primeiro episódio da terceira série ficou em oitavo lugar com 12.4% de audiência média e 44.1% de share. As duas últimas posições pertencem à SIC com o Jornal da Noite e os Malucos na Praia. Esta semana o Top 10 programas não conta com programas da RTP.

A semana que passou é repleta de novas entradas na tabela, para a 1ª posição entra a TMN, seguida da Danone e da Optimus. A Repsol desce da 1ª posição conseguindo-se colocar no 4º lugar. A Uzo fecha o ranking na 5ª posição.

No Top anunciantes o primeiro lugar passa a ser ocupado pela Procter & Gamble e o segundo pela entrada das Telecomunicações Móveis Nacionais, seguindo-se a Danone Portugal SA e a Lactogal. A Nestlé Portugal entra para o 5º lugar da tabela.

A Euro RSCG MRT continua a agência criativa líder de tabela, seguindo-se a Young Rubicam que inverteu posição com a McCann Erickson. A Publicis mantém-se no 4º lugar e a GreyHome entra para o 5º lugar da tabela.

Entre 19 e 25 de Setembro o regresso de Fátima Felgueiras, e a confirmação da candidatura de Manuel Alegre às presidenciais marcam a semana informativa.

Na 1ª posição temos o Primeiro-ministro José Sócrates. O destaque vai a apresentação de um plano para criar emprego, o reafirmar que não vai subir os impostos até ao fim da legislatura, e especialmente a sua reacção ao anúncio da candidatura de Manuel Alegre e o regresso de Fátima Felgueiras.

Na 2ª posição ficou o líder do PCP, Jerónimo de Sousa, a sua intervenção vai para a campanha eleitoral, o comentário aos acontecimentos, nomeadamente à candidatura de Manuel Alegre à presidência e o conflito entre governo e associações de militares.

Na 3ª posição surge Marques Mendes, líder do PSD, o destaque da sua intervenção vai para a campanha eleitoral, para a critica às mais recentes iniciativas do governo e para os factos políticos da candidatura de Manuel Alegre e o regresso de Fátima Felgueiras.

Os outros grandes temas da semana foram:

Jorge Sampaio promulga os diplomas do Governo que alteram os sistemas de saúde e reforma das forças armadas. O governo proibe os militares no activo de participarem na manifestação contra a nova legislação.
Fátima Felgueiras regressa a Portugal dois anos e quatro meses depois de ter fugido para o Brasil.
Crise sísmica nos Açores com vários tremores de terra de baixa intensidade, a zona central da ilha de S. Miguel é a mais atingida e muitos habitantes optaram por dormir na rua.
Correia de Campos e Teixeira dos Santos, Ministros da Saúde e das Finanças, assinaram um acordo para a construção do novo Hospital de Vila Franca de Xira.
Marques Mendes quer uma comissão a acompanhar qualquer investimento acima dos 50 milhões de euros, na origem as obras do aeroporto da OTA e TGV.
A Bombardier vai vender à REFER 45% das instalações da Amadora.
No desporto, os três grandes vencem e preparam a jornada europeia da próxima semana.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais