Mais de metade dos internautas visitam blogs

Grupo Marktest,  6 outubro 2005

Nos primeiros nove meses de 2005, 55.1% dos internautas portugueses visitaram sites de blogs, revelam os dados do estudo Netpanel meter da Marktest.

Foram 899 mil os portugueses de 4 e mais anos que visitaram sites de blogs quando navegaram na internet em suas casa entre Janeiro e Setembro de 2005.

Neste período, visitaram 81,5 milhões de páginas de blogs, tendo-lhes dedicado perto de 1,2 milhões de horas. Cada utilizador navegou em blogs por 1 hora e 19 minutos, tendo acedido a cada página por 53 segundos.

A análise mensal do acesso a blogs mostra como o ano de 2005 tem sido muito mais atractivo do que 2004. Nos primeiros nove meses, o número de utilizadores únicos destes sites já ultrapassou o valor observado durante todo o ano passado, que levou a sites de blogs 726 mil internautas.

Janeiro de 2005 foi o mês que mais atraiu os bloggers, num total de 413 mil utilizadores únicos. Em Fevereiro também se registou um valor elevado, de 365 mil utilizadores únicos. Setembro marca a rentrée, com 329 mil utilizadores destes sites, depois da quebra observada nos meses de férias de Verão.

No ranking de sites mais visitados de Janeiro a Setembro de 2005, a liderança em utilizadores únicos pertence ao www.photoblog.be, com 282 mil utilizadores únicos, 17.3% dos internautas do período. O morangomanias.blogs.sapo.pt ocupa a segunda posição, com 96 mil utilizadores únicos e o afixe.weblog.com.pt foi o terceiro mais acedido, por 77 mil utilizadores únicos.

O Photoblog ocupa as três primeiras posições em número de páginas visitadas. O www.photoblog.be registou 49,5 milhões, o www.photoblog.net 6,9 milhões e o photoblog.be 1,2 milhões.

Em tempo despendido, a liderança mantém-se dos dois primeiros sites referidos, com o www.photoblog.be a registar 563 mil horas e o www.photoblog.net 55,6 mil. O abrupto.blogspot.com ocupa a terceira posição, com 14,7 mil horas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais