Publicidade nos canais cabo

Os canais cabo começam a ter algum peso em termos da publicidade. No primeiro semestre, GNT, Panda, SIC Notícias e SIC Radical emitiram 41% do total de spots passados em televisão.

Tal como se observa nos gráficos, os canais cabo monitorizados pela Mediamonitor começam a ter bastante relevância quando se trata de analisar o número de inserções publicitárias. No primeiro semestre do ano têm 41% do total de inserções. O seu peso baixa, no entanto, no que diz respeito à duração dos spots. Neste período, do total da duração da publicidade na televisão, 32% foi emitida nos canais cabo. Mas é quando analisamos os investimentos (preços de tabela) que nos apercebemos de maiores discrepâncias, já que estes canais representam apenas 5.5% do total do bolo publicitário televisivo.

A SIC Notícias destaca-se dos outros canais, já que concentra 31% dos spots (inserções), mas 65% do investimento publicitário no cabo. Já o GNT é o canal que neste período emitiu spots de maior duração, cabendo-lhe 33% do total. O Panda, pelo seu p«$1$&Asrc»images/16Agosto-PubCabo1.gif«$1$&A»«$1$&A»



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais