Linha SOS Ambiente: 439 reclamações em dois meses

A recentemente criada Linha SOS – Ambiente24 recebeu, de 5 de Junho a 5 de Agosto, um total de 439 reclamações susceptíveis de violação da legislação sobre protecção ambiental.

O Ministério das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente criou recentemente uma nova linha telefónica destinada a receber queixas e reclamações dos cidadãos face a agressões ao meio ambiente e possíveis infracções da legislação ambiental.

O número Azul 808 200 520, que tem afinal uma função bem Verde, pode ser marcado a qualquer hora, todos os dias da semana. As chamadas são recebidas por técnicos da Inspecção-Geral do Ambiente (dias úteis, das 9.00h às 18.00h) ou por técnicos do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR (dias úteis das 18.00h às 9.00h e fins de semana e feriados), que analisam as reclamações e procedem ao esclarecimento das situações reportadas.

Em dois meses já foram recebidas 439 reclamações, 35% das quais relacionadas com a questão dos resíduos. Os distritos de Lisboa, Porto e Setúbal são responsáveis por mais de metade das reclamações, que totalizaram 126 em Lisboa, 79 no Porto e 45 em Setúbal.







Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais