Conhecer os universitários luandenses

Conhecer os universitários luandenses

placeholder

O estudo Angola AMPS da Marktest Angola traça o perfil dos estudantes angolanos residentes na região de Luanda.

Grupo Marktest
21 dezembro 2010

De acordo como dados do Angola AMPS 2010 que a Marktest Angola divulgou recentemente, 53% dos estudantes universitários luandenses são trabalhadores-estudantes, enquanto 47% deles apenas estudam.

Uma grande maioria destes indivíduos, 79%, tem conta no banco, enquanto a posse de telemóvel atinge quase o pleno, com 98% destes estudantes a não prescindirem deste equipamento.

67% destes jovens costuma aceder à Internet. 20% acede diariamente, 14% fá-lo quase todos os dias, 28% refere aceder de vez em quando e 6% mais raramente.

Entre os seus hábitos de consumo, de referir os 26% de indivíduos que consome cerveja e os 88% que consome refrigerantes.

Yuri da Cunha é o cantor angolano preferido de 10% dos estudantes universitários, enquanto Anselmo Ralph é o preferido de 8%.

Ernesto Bartolomeu é o apresentador preferido de 38% dos universitários, enquanto 6% prefere o apresentador Mário Vaz, a mesma percentagem que indicou a apresentadora Analtina Dias.

Ficha Técnica:

Estudo regular realizado pela Marktest Angola. Entrevistas presenciais realizadas na província de Luanda (9 municípios). O Universo do estudo é composto pelos indivíduos com 15 e mais anos, residentes nesta província. A recolha foi efectuada entre Maio e Agosto de 2010.

Para além do AMPS, a Marktest Angola actua ainda na área do Media Monitoring, com os serviços de PubliMonitor (Monitorização de Investimentos Publicitários) e Clipping Angola (Observatório de Notícias na Comunicação Social). Os estudos à medida das necessidades do cliente são o terceiro vértice em que se apoia a actuação da empresa.

Consulte o Documento de Apresentação da Marktest Angola para mais detalhes ou contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais