Menções à marca Volkswagen nos social media aumentam sete vezes em Setembro

Menções à marca Volkswagen nos social media aumentam sete vezes em Setembro

placeholder

Em Setembro, a marca Volkswagen viu o seu número de menções nos social media aumentar sete vezes, de acordo com os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Grupo Marktest
13 outubro 2015

Em Setembro, o ranking de marcas com maior buzz social foi liderado pela marca Apple, que recolheu 6.1% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS.

O Banco Espirito Santo manteve a segunda posição, com 4.6% do total de menções do mês enquanto a marca Novo Banco subiu para a 3ª posição, responsável por 4.4% do buzz social.

A marca Continente desceu da primeira para a quarta posição, com 4.0% do buzz, enquanto a Volkswagen subiu para a quinta, com 3.9% das referências.

Google, NOS, EDP, MEOe Renault completam a lista das marcas mais mencionadas nos social media durante o mês de Setembro.

Entre as marcas com maior número de menções, a Volkswagen foi a que estive este mês em evidência, pois as suas menções aumentaram mais de sete vezes face aos valores do mês anterior.

Recorde-se que a marca alemã enfrenta um momento difícil, pois a 18 de Setembro a Agência de Proteção do Meio Ambiente (EPA) dos Estados Unidos denunciou o uso fraudulento pela marca de software para falsear os testes de emissão de gases poluentes nos seus veículos a diesel vendidos nos EUA.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais