Tvs com mais publicidade pela primeira vez desde março
Tvs com mais publicidade pela primeira vez desde março
placeholder
Os dados da MediaMonitor mostram que os canais de Tv emitiram em novembro, pela primeira vez desde março, mais tempo de publicidade do que em igual mês de 2019. Uma campanha da NOS esteve em destaque, com o filme mais longo.
Grupo Marktest
15 dezembro 2020

placeholder No conjunto dos canais de Tv monitorizados pela MediaMonitor, a oferta de publicidade comercial totalizou 1202 horas em novembro, mais 12 horas e 21 minutos do que em igual período do ano anterior. Este facto ocorre pela primeira vez desde março deste ano, em que mensalmente temos observado quebras homólogas no tempo de emissão de publicidade na Tv.

Os canais de pay Tv foram responsáveis por 75.8% desta duração, tendo emitido 912 horas de publicidade comercial (exclui auto-promoções).

No mês de novembro, o destaque foi para a campanha da NOS, que apresentou o spot de maior duração. Com o lema "Neste Natal, nada nos pode separar", o filme da NOS retrata a vida de tantas famílias em todo o mundo, afastadas pela pandemia mas unidas pelas emoções. Comunicando à distância, com recurso à tecnologia, avô e neta mantêm próxima a sua relação, partilhando momentos de alegria e ternura, que o Natal torna ainda mais fortes.

Este spot teve a duração de dois minutos e estreou no dia 20 de novembro. Foi exibido apenas até dia 21 nos canais RTP1, SIC e TVI, num total de 7 inserções de 14 minutos de duração.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios. A análise foi realizada com recurso à YUMIANALYTICS/CAEM-TV_Videotrack, da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 30 de novembro de 2020. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais