A publicidade em Agosto

MediaMonitor,  28 setembro 2004

No mês de Agosto foi investido, nos 5 meios tradicionais, a preço tabela, 210 962 972 euros.

Televisão foi o meio que acolheu maior percentagem de investimento obtendo 74 466 inserções publicitárias. Imprensa teve 18 687 inserções que lhe valeram 42 577 169 €. Outdoor foi o 3º meio onde mais se investiu representando 6% do total. Rádio contou com 45 622 inserções, o que correspondeu a um investimento de 10 428 764 euros. Para Cinema apenas foi direccionado 339 603 euros para publicidade o que representou a inclusão de 64 225 spots publicitários neste mês.


Investimento por Sector

Este mês o sector que mais investiu, seleccionando todos os meios para a comunicar, foi o das bebidas, e só por si representou 14% do investimento total. A Indústria da alimentação foi o segundo sector mais forte com 12% de representatividade. Em terceiro lugar encontra-se o sector das telecomunicações que retém 11% do investimento. Higiene Pessoal e do Lar, Comércio e Instituições Bancárias não apostaram na totalidade dos meios deixando a Indústria Automóvel, a Indústria do Papel e os Artigos Recreativos e Culturais nos últimos lugares da tabela apesar da sua escolha na totalidade dos meios tradicionais.

Investimento por Anunciante

Na tabela dos 10 maiores anunciantes verifica-se que apenas 3 seleccionaram os 5 meios para a comunicação das suas marcas. Destes, um encontra-se na primeira posição com 4% de representatividade, outro encontra-se na quarta posição (3%) e outro encontra-se em décimo lugar da tabela com 2% da responsabilidade dos números da publicidade no mês de Agosto.

Nota:
Em Imprensa e em Outdoor existem ainda publicações e operadores não trabalhados no mês de Agosto:
Press:* 100% Jovem, Anamnesis, Auto Hoje (20/08), Coisas de Cozinha, Conhecer, Indústria, Maxmen, Patient Care, Receitas de Sucesso, RSM Revista Super Market, Tempo Livre, Todo Terreno.
Exterior: FC&F, Grande Ecran, JCDecaux (Longa Conservação) Mediaperformances, MCO, New Impact, Painel, RED (unitários) e Spectacolor.

A análise foi efectuada pela MediaMonitor, com base no software Web e-admonitor.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais