MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  23 novembro 2004
Esta semana a Quinta das Celebridades (resumo diário) volta a reconquistar o primeiro lugar do Top 10 programas subindo da 4ª posição. O futebol a contar para SuperLiga que opôs o Marítimo ao Benfica surge na segunda posição com 18.1% de audiência média. O Telejornal, é único programa da RTP1 a fazer parte do top. A SIC coloca 4 programas na tabela sendo o Jornal da Noite, com 13.8% de audiência média, o melhor classificado.

A Danone chega ao 1º lugar do Top Marcasdesta semana, seguindo-se a CGD e a Vodafone, anterior ocupante da 1ª posição. A Peugeot entra para o 4º lugar e a TMN para a 5ª posição do ranking.

Esta semana, a Procter & Gamble sobe duas posições na tabela de Anunciantes ficando na liderança, seguindo-se o Grupo Caixa Geral de Depósitos e a Famosa Portugal. A Ferrero Ibérica desce para a 4ª posição e a Reckitt Benckiser passa a localizar-se no 5º lugar.

A McCann Erickson mantém-se líder da tabela de Agências. A Euro RSCG MRT inverteu posição com a Young & Rubicam ficando nos 2º e 3º lugares, respectivamente tal como a Grey Home e a Ogilvy que ficam agora nos 4º e 5º lugares da tabela classificativa.

Numa semana marcada pela morte de Yasser Arafat e pelo congresso do PSD, a liderança do nosso Top é do Primeiro-ministro Santana Lopes, o destaque das suas intervenções vai para as suas intervenções no congresso do PSD em Barcelos e para o desafio a Cavaco Silva para que seja o candidato do partido nas próximas Eleições Presidenciais.

O Ministro das Finanças, Bagão Félix surge na 2ª posição. Um problema de Saúde que o apoquentou não foi obstáculo para a sua intervenção ao longo da semana, os temas em destaque foram o OE de 2005, as anunciadas baixas no IRS, a convergência entre reformas e salário mínimo, e o anuncio que o governo pretende verificar contas bancárias sem pré-aviso como meio de combate à evasão fiscal.

Na 3ª posição surge o Presidente Jorge Sampaio. O destaque da sua intervenção vai para a visita de Estado a Itália e Vaticano onde se encontrou com Berlusconi e João Paulo II. O apoio à ratificação da nova constituição Europeia foi o destaque da sua intervenção.

Os outros grandes temas da semana foram:
Governo anuncia novos investimentos em infra-estruturas para novas tecnologias, em conselho de ministros realizado em Bragança são anunciados investimentos na região.

Realizou-se 1º Congresso da Democracia Portuguesa, destaque para as intervenções de António Guterres; jornalistas acusados de violação do segredo de justiça no âmbito do processo Casa Pia; direcção de informação da RTP1 demite-se em bloco.

Outros destaques foram o fim da Feira do Cavalo na Golegã, a realização do Festival Internacional do Chocolate em Óbidos, e a atribuição do prémio Secil de arquitectura a Eduardo Souto Moura, com a obra do estádio Municipal de Braga, obra emblemática do Euro 2004.

No desporto, destaque para mais um derby Porto x Sporting que terminou com vitória do FC. Porto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais