Perfumes e Natal

MediaMonitor,  25 novembro 2004

Altamente associado ao presente favorito para dar e receber. O mundo dos perfumes assume especial atenção na época natalícia, surgindo novos lançamentos e muita publicidade aos mesmos. As campanhas têm início em Setembro, na altura da apresentação das novas colecções e vão sendo intensificadas até ao Natal.

Esta análise contempla os meses de Setembro, Outubro e Novembro, até dia 14, tendo em conta os dados processados pela MediaMonitor até à data. O investimento total deste sector chega aos 9 253 978 €, a preço tabela.



Televisão foi o meio com mais investimento neste tipo de produtos sendo publicitadas 14 marcas com um total de 2550 inserções.

Imprensa, a "montra" por excelência deste tipo de produtos (uma vez que existem suportes da especialidade) contou com a presença de 35 marcas.

Em exterior esta foi a totalidade de marcas apresentadas, tendo em conta que as campanhas da Gucci e da Burberry se prolongam até aos dias 16 e 30 de Novembro, respectivamente, estes valores irão ser inflacionados.

Cinema apenas teve a presença de apenas duas marcas já observando uma evolução para o último mês analisado.

E rádio contou com a presença única da Tommy Hilfiger com a sub-marca True Star a publicitar unicamente na Mega, onde alcançou em 51 inserções um investimento de 5168 €.

No gráfico da evolução mensal do investimento podemos ver uma ligeira inflexão na curva de televisão e de exterior para o mês de Novembro, porém temos que relembrar que este valor apenas se refere a dados até dia 14 do mesmo. Imprensa demonstra uma evolução positiva já no início do mês, tal como rádio e cinema.

Análise efectuada com base nos softwares Web MediaMonitor.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais